A marca italiana e produtora de sapatos de ciclismo Udog revela o “sapato de estrada único e que contém um sistema de aperto automático em dois pontos”, como podemos ler em comunicado. Após o lançamento no início do ano da gama Distanza para gravel, eis agora esta novidade para estrada.

PUB
Beeq

Este sistema de aperto existe já em vários modelos, mas chega agora à marca fundada por Alberto Fonte, que concretiza assim uma das suas maiores visões para a marca.

Mas não se julgue que a tecnologia chega tarde aos sapatos da Udog. Estes Cento recebem o “inovador sistema Micro Twist”, desenvolvido pela própria marca, e que permite um “aperto com micro ajustes únicos, proporcionando uniformidade, estabilidade e suporte”, explica a Udog.

imagem-sapatos-de-estrada-udog

Este aperto é revestido em borracha, o que o deixa preparado para as condições meteorológicas mais adversas, ao mesmo tempo que o pequeno diâmetro de 30mm, e a espessura de 10mm, conferem praticabilidade de utilização e um design aerodinâmico. Os cordões são feitos em tecido Dynema, tecido esse com propriedades flexíveis e ultra-resistente.

Mas, a inovação não se fica por aqui, e a Udog atualizou a tecnologia Tension Warp System, patenteada pela marca, e que confere ajuste na parte frontal do pé. Neste novo sapato de estrada Udog Cento, este sistema evolui para a versão TWS 2.0, e funciona da seguinte forma:

PUB
Beeq

“O sistema atua primeiramente ao longo dos tensores independentes numa zona mais abrangente da parte superior do sapato, puxando as ilhóses para dentro de forma consistente e a partir de todas as direções para um ajuste mais confortável e com mais suporte. A utilização de cordões de tecido ajuda ainda a eliminar a pressão nos pontos críticos”, podemos ler no comunicado oficial.

imagem-sapatos-de-estrada-udog

Além de tudo isto, os novos Udog Cento são concebidos em microfilma de couro perfurado, material leve, macio e resistente, explicam, que também confere “espaço de manobra” para o movimento natural do pé. A sola do sapato é obviamente em carbono, com um índice de rigidez de 11. Existe um canal de ventilação e a base é bastante larga, a promover mais um vez o conforto.

Ficha técnica dos sapatos de ciclismo Udog Cento:

  • Dois apertos automáticos Micro Twist
  • Tension Wrap System – TWS 2.0
  • Revestimento em tecido de microfibra perfurado a laser
  • Zona ampla para os dedos e profunda para o encaixe do calcanhar
  • Sola em carbono com índice de rigidez 11
  • Peso – 270 gramas no tamanho 42
  • 11 tamanhos disponíveis, do 38 ao 48, sem meios números
  • Preço: 299 euros

Mais info:


Imagem: Udog

PUB
Cube Stereo ONE

Também vais gostar destes!