A Bontrager, submarca da Trek, colocou recentemente à venda dois novos pneus para bicicletas de estrada que exploram vertentes diferentes: por um lado, o Bontrager AW3 dirige-se a um uso menos competitivo, dando primazia à segurança e, sobretudo, à durabilidade. Por seu turno, o Bontrager R3 está mais acima na gama e destina-se à competição “amadora, por assim dizer, explica a marca.

PUB
Beeq

O objetivo, refere a Bontrager, passa por equipar as bicicletas de estrada da forma mais adequada possível e ao gosto dos ciclistas mais entusiastas.

Bontrager AW3

Este pneu está disponível com um desenho misto, isto é, conta com uma banda central lisa e padrões nas laterais, o que lhe dá uma grande aderência até mesmo sob más condições do piso, segundo indica a Bontrager.

Por outro lado, também citando a marca, os novos pneus AW3 “oferecem a melhor proteção anti furos da sua categoria. Estes pneus de estrada de desempenho oferecem uma melhoria de 78% na proteção perante furos em comparação com os seus predecessores”.

PUB
Prototype

Graças ao composto de borracha TR-Endure e ao design Hard Case, estes pneus AW3 podem evitar furos provocados por vidros, pregos, pedras, gravilha e até pelos golpes recebidos em buracos de grandes dimensões! Aramida para uma melhor proteção e por outro nylon para dar mais aderência. E é oferecido ainda com acabamento Reflective, que insere uma banda refletora em cada lateral, para aumentar a visibilidade.

Existem duas versões disponíveis: o Bontrager AW3 Hard Case Lite (mais leve e maleável) e o AW3 Hard Case (com uma capa extra para proteger contra furos).

PUB
Prototype

Disponíveis nas medidas de 25 a 38 mm e com preços desde 41 euros a unidade.

Mais informação: www.trekbikes.com/pt

Bontrager AW3 Road Tires: More Fun. Fewer Flats.

Bontrager R3

Este pneu é dirigido mais para quem treina diariamente e por isso procura um pneu mais durável. Na verdade, o R3 também está disponível na versão TLR (Tubeless Ready), enquanto o modelo AW3 apenas está focado num uso com câmara de ar. Em comparação com esses mesmo AW3, a superfície lisa da banda de rodagem mantém-se, mas o padrão nas laterais promete mais segurança a curvar.

Segundo a Bontrager, o desenvolvimento destes novos pneus R3 demorou três anos… E para os testes decidiram reproduzir uma superfície de rodagem com diferentes terrenos, algo que serviu para simular da melhor maneira a utilização a que vão ser submetidos.

O composto de borracha utilizado, o TR-Speed, permite-lhes ser 7% mais rápidos que os seus antecessores. Também incorporam a capa Hard Case Lite, para evitar furos.

PUB
Riese & Müller Multitinker

Disponíveis nas medidas de 23 a 28 mm (e também TLR, de 25 a 32 mm), e com preços desde 41 euros a unidade, também.

Mais informação: www.trekbikes.com/pt

Bontrager R3 Road Tires

 

Também vais gostar destes!