Armação fechada e completa ou armação com a lente “suspensa”? Neste conjunto de novos óculos de ciclismo Shimano há opções para todos os gostos!

PUB
Specialized Levo

São três modelos que a marca japonesa acaba de lançar e todos a incluirem a tecnologia Ridescape para “melhorar a proteção dos olhos e ao mesmo tempo aclarar a forma como vemos os trilhos ou a estrada”, explica a Shimano.

São então três os novos óculos de ciclismo que vêm agora reforçar a gama do fabricante nipónico, e para todos os tipos de ciclistas e vertentes da modalidade: são os modelos Technium, Technium L e Twinspark.

E a tecnologia Ridescape está incorporada nas lentes, naturalmente, com o obejtivo de “enfatizar as cores e destacar as superfície de cada tipo de terreno”.

Óculos de ciclismo Shimano Technium

São os únicos do grupo com armação completa, pelo que à primeira vista parecem mais dirigidos à prática de ciclismo na montanha ou gravel, por exemplo. Isto porque aparentam dar mais proteção aos olhos e são mais resistentes, à partida.

PUB
Specialized Levo

Está presente um sistema anti-embaciamento das lentes nas partes superior e inferior das lentes e é possível escolher estes óculos com lentes Ridescape RD para estrada, OR para BTT e gravel, e GR para gravel. Qualquer das versões é fornecida também com uma lente transparente adicional.

Estes óculos são feitos com materiais de base ecológica Arkema Rilsan clear G850 Rnew a 45%, diz a Shimano, o que minimiza as emissões de carbono no processo de fabrico.

Estão disponíveis em sete cores distintas (Matte Black, Matte White, Teal, Teaberry, Matte Grey, Dark Olive e Bronze Gold), o peso é de 27,4 gramas e custam 99 euros.

PUB
Orbea Genius Dealers

Shimano Technium L

Este modelo conta com todas as características referidas acima em relação aos Technium, mas têm uma armação aberta, o que faz com que sejam um pouco mais leves: 26 gramas. Às lentes mencionadas acima é ainda adicionada uma outra extra, neste caso uma lente fotocromática.

São seis as cores disponíveis na armação deste modelo (Matte Black, Matte White, Crimson, Smokey Navy, Dark Olive e Bronze Gold), mantendo o preço dos Technium: 99 euros.

Shimano Twinspark

Este modelo é um pouco mais barato, pois custa apenas 54 euros, e apresenta-se com uma armação aberta (sem materiais Arkema Rilsan clear G850 Rnew na produção…).

Neste caso dos Twinspark há apenas uma opção de lente (Ridescape HC), mas no aspeto quase parecem os Technium L, com um acabamento digno de outros óculos de ciclismo Shimano de gama mais alta.

São quatro as cores disponíveis (Black, White, Deep Red e Smoky Navy).

Tecnologia Shimano Ridescape

A Shimano tem na tecnologia Ridescape uma das formas mais eficazes de conseguir obter uma visão bem definida em lentes de óculos de ciclismo, garantem.

PUB
Orbea Genius Dealers

O sistema faz uma diferenciação das tonalidades das lentes consoantes o que nos rodeia (e em função das condições climáticas) e até de acordo com o tipo de ciclismo que estamos a praticar.

São seis as lentes catalogadas com esta tecnologia, como podes ver na imagem abaixo:

Mais info:

Também vais gostar destes!