Já conhecemos ciclocomputadores Garmin cuja bateria é recarregada à medida que a energia vinda do sol “bate” no ecrã, nomeadamente através do modelo Edge 1040 Solar. Mas agora a novidade é que estes recém-lançados Garmin Edge 540 e 840, além de revitalizarem ambas as gamas, são também Solar.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

É verdade que também fazem com que os GPS nestas linhas Edge fiquem mais caros (estes novos modelos custam 499 e 599 euros, respetivamente), mas não haja dúvida de que a inovação vale a pena em termos de autonomia, pelo que refere o fabricante.

E, de acordo com o mesmo lote de informações, são ciclocomputadores Garmin que estão melhores a todos os níveis, naturalmente, desde o sistema de navegação até à qualidade dos ecrãs. Mas aqui ficam seis pontos que são novidades destacadas pela marca…

Garmin Edge 540 Solar

Garmin Edge 840 Solar

Planos de treino específicos

PUB
Orbea Genius Dealers

Ambos os modelos permitem visualizar exercícios diários sugeridos pelo sistema, bem como instruções de treino, exercícios personalizados que se adaptam à carga de treino, à recuperação e à exigências de futuros passeios/treinos.

Stamina em tempo real

Uma funcionalidade que monitoriza e rastreia os níveis de esforço em tempo real durante um percurso, para que se possa obter informações sobre os esforços de treino ou ver durante quanto tempo se pode manter o ritmo.

Power Guide

Funcionalidade para gestão de esforços com objetivos de energia ao longo de uma corrida/treino.

PUB
TrekFest 2024

Planeamento de subidas ClimbPro

Sistema que foi agora melhorado. Permite analisar as subidas que ainda faltam num track e o grau de cada uma delas.

GNSS multibanda

Além dos sistema de satélites mais convencionais, estes novos modelos recebem sinal por meio da tecnologia GNSS multibanda. Isto promete um funcionamento mais eficaz em percursos aqueles cobertos por árvores ou até mesmo em ambientes urbanos.

Carregamento solar

O vidro de carregamento solar Power Glass “prolonga a vida útil da bateria em até 60 horas no modo de economia de bateria, proporcionando aos ciclistas até 25 minutos adicionais por hora durante o dia”, explica a Garmin.

Mas há mais. Estes novos modelos de ciclocomputadores Garmin das séries Edge 540 e 840 apresentam um ecrã a cores de 2,6 polegadas e botões de controlo que funcionam em qualquer situação, refere a marca. No Edge 840 o ecrã é tátil (capacitivo), mas no Edge 540 não.

PUB
Orbea Genius Dealers

E há mais métricas e informações possíveis de receber e acompanhar através destes GPS: VO2 máximo, estado e carga de treino, tempo de recuperação, monitorização de energia Body Battery, monitorização do sono, aclimatização ao calor e à altitude, notificações no smartphone, contagem de saltos, distância do salto…

Nas ligações, além do que já equipava os modelos da geração anterior, há acompanhamento via LiveTrack, mensagens em grupo, deteção de incidentes para todas as vertentes do ciclismo, compatibilidade com a linha Varia de radares e luzes e funcionalidades inReach com recursos de SOS e comunicação offline.

Compatíveis com sistema de treino indoor Tacx Smart Trainers, os novos Garmin Edge 540 e 840 Solar custam 499 e 599 euros, respetivamente. Encontras todas as características destes novos ciclocomputadores com sistema de recarregamento de bateria através da luz solar no site oficial da marca, links abaixo.

Mais info:

Lê também:

Teste GoRide.pt: ciclocomputador iGPSPORT iGS630 [com vídeos]

Também vais gostar destes!