Já estão à venda dois os novos cadeados para bicicletas Kryptonite: são os modelos KryptoLok Combo U-lock (com o tradicional formato em U) e o Keeper Mini Folding Lock, mais “portátil”. É este último que vemos na imagem acima.

PUB
Specialized Levo

Ambos são apontados à proteção de bicicletas em ambientes urbanos, mas funcionam igualmente com bicicletas de qualquer outro tipo, à partida. O KryptoLok Combo U-lock é assim o tradicional cadeado em forma de U, neste caso com um sistema que tem demonstrado ser um dos mais eficientes, explica a marca em comunicado. 

A “argola” tem uma espessura de 12,7 mm e o sistema de fecho é com base em combinação de algarismos. Os elementos onde estão cravados estes dígitos “apresentam uma alta durabilidade e são fáceis de usar”, diz o fabricante, incluindo um novo suporte semelhante aos cadeados de chave.

Outra característica é a proteção nessa zona para evitar a entrada de poeiras ou outros detritos que possam depois impedir o manuseamento do sistema. Este modelo Combo U-Lock conta com o apoio do programa ATPO da Kryptonite, cobrindo despesas de até 1500 euros em caso de arrombamento ou destruição do cadeado. Ver mais informação no final do artigo.

Já o modelo Keeper Mini Folding Lock é um cadeado com um formato diferente, mais compacto, “ideal para levares contigo nos momentos em que não tens muito espaço de armazenamento”, assegura a Kryptonite.

PUB
Nova Trek Supercaliber

Este cadeado inclui um suporte com correia que permite ser fixado ao quadro da bicicleta. É feito de aço, com uma cabeça com fecho giratório, e “oferece maior segurança devido ao uso de barras de aço endurecido em vez de arames moldados”, diz a marca. “Tem mais 20 cm de comprimento no diâmetro de ação da tranca do que cadeados similares, com apenas mais 120 gramas”.

A Kryptonite tem vários programas de apoio pós-venda relacionados com substituição de chaves e códigos de segurança, tal como disponibiliza apoio através do seu programa ATPO.

Este é um programa que pode reembolsar os clientes registados que estão registados como compradores no site oficial da marca. Caso a sua bicicleta “seja roubada devido à abertura ou à quebra do cadeado com o uso da força”, por exemplo, a marca pode reembolsar valores até 1500 euros.

PUB
KTM

Mais info:

Lê também:

Vouga distribui pneus Pirelli (e acessórios de ciclismo) em Portugal

Também vais gostar destes!