O selim Repente Nova é o mais recente modelo da marca italiana sediada em Vicenza e, em termos de inovação, a sustentabilidade e o conforto estão na ordem do dia, com novos procedimentos e tecnologias, explica o fabricante.

PUB
Giant TCR 2024

Começamos pela sustentabilidade deste novo selim Repente: praticamente todo ele pode ser reciclado, segundo informações oficiais. Os rails são exceção, mas, e como explica a marca, assim que estes são retirados “não existe a necessidade de separação de material”, explicam.

imagem-selim-repente-nova

Sem adesivos ou solventes, a “carcaça” do Nova é feita num polímero 100% reciclável e em termoplástico poliuretano, compostos que ganham diferentes densidades e permitem que o fabricante consiga “moldar” o selim. No fim, o material usado não precisa de nenhuma camada de acabamento.

Com isto a Repente consegue não só “diminuir a quantidade de produtos usados na sua construção, como também diminuir os gastos envolvidos na sua produção”, podemos ler no comunicado.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

O design mantém-se fiel à marca, com o canal central Close Fit e a tecnologia Ergo Shapes, que “conferem o conforto tanto em estrada como no BTT”. A marca revela ainda uma nova tecnologia, a Soft Shell.

A tecnologia Soft Shell “utiliza a pressão exercida pelo ciclista no selim, para moldar as fibras internas do Repente Nova, fazendo deste um selim extremamente confortável, embora aparente ser rijo”, explica a marca.

imagem-selim-repente-nova

O novo selim Repente Nova está disponível em duas versões: o Nova Aeron com rails em cromoly (85 euros) e o Nova ST4, com rails em aço (69 euros). Podes consultar mais informações no site oficial da marca, link abaixo.

Mais info:


Imagens: Repente 

PUB
Riese & Müller Multitinker

Também vais gostar destes!