São inúmeras as capacidades do novo relógio Polar Vantage V3, que pode ser utilizado em vários contextos desportivos, inclusive o ciclismo, naturalmente. Segundo a marca, este será o melhor relógio por eles alguma vez construído.

PUB
Cube Stereo ONE

Entre muitas características a ter em conta, este novo relógio Polar tem ecrã tátil Amoled, GPS integrado de dupla frequência, funções de mapas em modo offline e um processador mais evoluído.

“O progresso do atleta é definido por objetivos; estabelecê-los, trabalhar para alcançá-los, superá-los e estabelecer novos objetivos. Isto requer um grande insight pessoal que só pode ser alcançado através da medição e análise de dados altamente precisos sobre o desempenho. Este conhecimento, combinado com a orientação personalizada, é a chave definitiva para o progresso”, explica Sander Werring, CEO da Polar.

Sander acrescentou ainda que: “O Vantage V3 é o relógio mais ambicioso da Polar até à data, impulsionado pela nossa tecnologia de bio-rastreamento mais avançada, o Polar Elixir™.”

As capacidades são imensas, e, este relógio Polar Vantage V3 consegue medir mais biomarcadores do que qualquer antecessor seu. “São agora mais dados fisiológicos e mecânicos que o aparelho regista com elevada precisão”, dizem em comunicado.

PUB
Orbea Genius Dealers

A tecnologia Polar Elixir™ é a base que fará parte de toda a nova linha de produtos Polar, e incorpora, por exemplo, a tecnologia de oximetria de pulso (para medição de oxigénio no sangue), uma funcionalidade que se pode mostrar útil em treinos de altitude…

A Polar afirmou ainda que: “Num estudo em colaboração com o grupo de testes de produtos desportivos do Instituto do Desporto Canadense em Calgary, Alberta, Canadá, o sensor SpO2 da Polar, alimentado pelo Polar Elixir™, foi validado utilizando os protocolos ISO normalmente utilizados no desenvolvimento de dispositivos médicos.”

PUB
Novidades Trek 2024

“Os resultados mostraram que o sensor SpO2 da Polar gerou valores com um erro médio quadrático inferior a 3,5% em comparação com as medições de oxigenação sanguínea arterial. O nível de precisão fornecido pelo sensor é semelhante ao dos oxímetros de pulso de ponta de dedo atualmente comercializados.”, acrescentaram ainda.

Esta novo relógio Polar pode ainda realizar eletrocardiogramas em 30 segundos diretamente no pulso, melhorar os índices de recuperação, e medir a temperatura corporal durante o sono, tudo fatores que quando conjugados permitem extrair mais dados e melhorar a tua performance em cima da bicicleta.

Mas ainda há mais para nós ciclistas! Podes emparelhar este relógio Polar Vantage V3 com a aplicação Komoot para conseguires ler e seguir mapas e, também, com a aplicação Strava, para descarregares diretamente os teus treinos ou passeios.

O relógio pesa apenas 57 gramas, carrega por cabo usb-c, inclui uma bracelete e é resistente à agua. O novo relógio Polar Vantage V3 já está disponível e podes consultar mais informações no site oficial da marca (link abaixo).

Mais info:


Imagens: Polar

Também vais gostar destes!