O objetivo é que pedalar na estrada seja mais seguro, afirma a Trek. Com este novo radar com luz traseira Trek CarBack, o alcance à retaguarda anunciado é de até 240 metros, sendo que a luz pode ser vista a 2 km.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

O funcionamento do sistema é simples: este radar emparelha com o ciclocomputador via ANT+ (ou com o smartphone ou smartwatch) e apresenta um alerta sonoro sempre que se aproxima um veículo por trás do ciclista, mostrando também um gráfico no ecrã.

Além disso, com a app Trek Accessory emparelhada com o radar CarBack é possível usar outras funções como a opção de ver a localização exata dos veículos que se aproximam, e em tempo real.

A luz tem quadro modos: intermitente diurna de 90 lúmens, foco fixo diurno de 25 lúmens, foco fixo noturno de 5 lúmens e intermitente noturno de 5 lúmens, também. A autonomia anunciada é de até sete horas, com indicador LED.

O encaixe acontece via sistema Quick Connect Plus, há classificação de impermeabilidade IPX7 e a recarga da bateria é via ligação USB-C, cabo fornecido. O preço é de 199 euros.

Mais info:

PUB
Giant TCR 2024

Também vais gostar destes!