O novo Garmin Edge 1050 é apresentado como “o ciclocomputador mais brilhante, inteligente e conectado” da marca. Encontramos neste novo modelo mais cores no ecrã, funções otimizadas e alguns “extras” fora da caixa… Tudo isto sem comprometer a vida útil da bateria, garante a Garmin.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

O novo Garmin Edge 1050 consegue proporcionar até 20 horas de autonomia em situações muito (mesmo muito!) exigentes, e até 60 horas em modo economia, podemos ler em informações fornecidas pela marca.

Garmin Edge 1050

A Garmin explica que melhorou as funções já existentes na geração anterior do equipamento, como por exemplo os alertas verificados de perigo na estrada transmitidos por outros ciclistas e as tabelas de classificação em passeios de grupo, entre outros itens (sempre com recurso à App Garmin Connect).

Garmin Edge 1050

Depois, o novo Edge 1050 traz um extra diferente: o altifalante externo integrado, para um uso tipo altavoz, e que acaba por ser algo que fica quase “disfarçado” entre outras tantas atualizações e melhorias.

Este novo ciclocomputador foi desenvolvido para manter os ciclistas motivados, estejam eles a planear uma viagem em grupo com amigos ou uma longa aventura a solo. (Salvador Alcover, Diretor Geral Garmin Iberia).

PUB
Orbea Genius Dealers

A função Group Ride, que permite aos ciclistas manterem o contacto através de mensagens enquanto pedalam, emitem localizações em tempo real e soam o alerta em caso de emergência.

Por outro lado, é ainda possível criar tabelas de classificação para as subidas. Já não há desculpas para falhar aquela meta no topo da montanha! Além disto estão presentes algumas recompensas como o Speed Racer (maior velocidade máxima), a Chatterbox (maior uso do recurso de mensagens Group Ride) e a Worker Bee (mais tempo a pedalar).

Esta atualização também vai estar presente (em breve) nos equipamentos Garmin Edge 540, 840 e 1040.

Outras novidades no Garmin Edge 1050:

PUB
Beeq
  • Estética renovada, mantendo os botões metálicos.
  • Ecrã com 3,5″ e mais luminosidade.
  • Pagamentos contactless com o Garmin Pay.
  • Altavoz integrado: podes agora ouvir instruções durante o treino, indicações de navegação e avisar ciclistas que seguem à frente da tua aproximação.
  • Criação de rotas diretamente no Edge 1050.
  • Alerta do tipo de superficies.
  • Rotas específicas para estrada ou fora de estrada.
  • Gestor de mapas com ligação Wi-Fi para que possas adicionar, trocar ou atualizar mapas.

Para quem quer melhorar a performance em cima e fora da bicicleta também é possível recorrer às ferramentas Garmin para tal. Destacamos as seguintes funcionalidades no âmbito do treino, de acordo com informações da Garmin:

  • Planos de treino personalizados: planos de treino adaptativos que se ajustam com base no desempenho e na recuperação do ciclista.
  • Avaliação de desempenho: utiliza dados do Firstbeat Analytics para monitorizar VO2 máximo, status de treino, aclimatação ao calor e à altitude, ajudando a avaliar o desempenho.
  • Rotas populares e mapas pré-carregados: percursos populares do Trendline e dos Garmin Cycle Maps para encontrar as melhores voltas.
  • Métricas de desempenho: informações detalhadas em tempo real, como Stamina, guia de potência ajustado pelo vento, ClimbPro e métricas de BTT (contagem de saltos, distância do salto, Grit e Flow).
  • Segurança e ligações: funcionalidades de segurança como o LiveTrack, a deteção de incidentes e a compatibilidade com radares de ciclismo Varia e comunicadores por satélite inReach.

Mais info:


Crédito imagens: Garmin

Também vais gostar destes!