Respondendo ao título deste artigo, o Lazer VeloVox é um gadget de ciclismo que pode ser muito útil em qualquer volta!

PUB
Mondraker Arid Alloy

A Lazer é uma marca belga distribuida em Portugal pela Sociedade Comercial do Vouga e é conhecida pelos capacetes. Mas aqui surge com uma solução interessante na forma como podemos omunicar durante os treinos e passeios em grupo.

O novo VeloVox é um dispositivo de áudio com formato de ouvido aberto que permite comunicação mãos-livres para até 30 ciclistas, escuta ativa do ambiente e integração total com grupos Shimano Di2 e sistemas elétricos STEPS.

LAZER VELOVOX l Connect to Shimano Di2

Desenvolvido em colaboração com a Cardo, especialista em sistemas de comunicação sem fios, o VeloVox aposta num sistema de intercomunicador em tempo real que permite manter o contacto entre grupos grandes de ciclistas.

Há cancelamento de ruído e de vento, e a reprodução de música e a gestão de chamadas também estão integradas, com um sistema de dois botões: lado esquerdo para comunicação, lado direito para música e chamadas.

Ao contrário dos auriculares tradicionais, o formato de ouvido aberto do VeloVox permite ouvir o que se passa à nossa volta, diz a marca, desde o som do trânsito até às instruções de outros ciclistas.

PUB
Nova Trek Top Fuel

Um dos grandes destaques do VeloVox é a integração com os sistemas Shimano Di2 e STEPS, permitindo controlar o dispositivo diretamente a partir das manetes de mudanças ou de comandos de bicicleta elétrica.

Cada unidade pesa apenas 19 gramas e encaixa-se nas fitas do capacete, sendo compatível com a maioria dos modelos de capacete e óculos.

Conta com autonomia anunciada de até 11 horas de utilização contínua, classificação IP54 de resistência à água e é gerido através da app Cardo Connect, disponível para iOS e Android.

Especificações principais:

  • Comunicação em grupo para até 30 ciclistas
  • Reprodução de música e gestão de chamadas
  • Microfone com cancelamento de vento e ruído
  • Design de ouvido aberto para segurança e conforto
  • Integração com Shimano Di2 e STEPS
  • Autonomia até 11 horas
  • Peso: 19 g por lado
  • Classificação IP54 (resistência à água)
  • 2 anos de garantia
  • app móvel Cardo Connect incluída

Mais info:


Crédito das imagens: Lazer

PUB
Beeq E-Bikes

Também vais gostar destes!