Mondraker Arid Carbon Unlimited Eclipse: um quadro de gravel para desafiar limites? [com vídeo] Há 3 dias
Nova Specialized Diverge 4, a gravel que está pronta para as ‘fugas’ de aventura! [com vídeos] Há 6 dias
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Partilha!X Totalmente wireless e configurado com uma app no smartphone, o novo espigão telescópico Fox Transfer Neo tem mais curso, uma bateria mais baixa e uma 'resposta mais rápida', diz a marca. O espigão telescópico Fox Transfer teve a sua versão mais recente há pouco tempo, com mais cursos e novas características, mas agora surge algo verdadeiramente revolucionário, parece-nos: o novo Fox Transfer Neo, um novo modelo totalmente sem fios e que pode ser ajustado e configurado através da app Fox Bike instalada no smartphone. Mas há muito mais!PUB Os apreciadores da marca já pediam um modelo wireless há algum tempo e a Fox fez-lhes a vontade. O novo Transfer Neo traz mais curso máximo, reduz ao máximo as dimensões da bateria integrada e também os pesos, garante o fabricante, “eliminando todas as funções não essenciais deste sistema em prol da velocidade. Quão rápido? Mais de 100 vezes que o Bluetooth e 20 vezes que o concorrente mais próximo”. Todos os elementos do Transfer Neo foram concebidos, testados e melhorados através do programa da Fox Racing Applications and Development (RAD), apresentando um design externo que reduz a altura da pilha, aumenta o espaço entre a bateria e o pneu traseiro e instala uma alavanca no guiador mais compacta. Para eliminar os problemas de espaço dos pneus encontrados pelos espigões wireless em certos quadros, a bateria e o controlador do Transfer Neo estão colocados na parte inferior exposta do espigão, logo acima da braçadeira do quadro, em vez de imediatamente abaixo do selim. “O Transfer Neo permite-nos ter uma bicicleta mais manobrável nas descidas, com a segurança acrescida do selim não interferir nas zonas mais inclinadas”, diz a Fox, mencionando ainda que “repensar o design externo tornou possível produzir uma opção de 200 mm de curso em todos os diâmetros, dando aos ciclistas mais altos a opção de um espigão de longo curso”. PUB O manípulo no guiador tem uma zona de contacto do polegar revestida a borracha, com um ponto de ativação mais curto. Isto significa que a alavanca pode ser rodada mais para baixo do guiador, evitando o contacto do manípulo com o nó do polegar do ciclista. Esta posição também reduz as hipóteses de contacto entre a manete e o tubo superior da bicicleta. O manípulo leva uma pilha CR2032 (autonomia estimada de até um ano), é montado sem ferramentas, tem opções de fixação standard de 22,2 mm, Matchmaker e I-SPEC EV, apresenta um botão de emparelhamento e um indicador LED, tem certificação IPX7 e pesa 62 gramas. Com a já referida app é possível colocar o espigão no modo Bike Park Mode, que desativa temporariamente o Transfer Neo evitando a extensão acidental ao descer. Para desativar basta depois pressionar a alavanca quatro vezes.PUB Por outro lado, o modo Transporte foi concebido para conservar a energia da bateria do Transfer Neo durante o transporte. Com a ativação deste modo, o Transfer Neo desliga-se automaticamente e a funcionalidade Shake to Wake é desactivada. Para desativar o modo Transporte, basta deixar cair a traseira da bicicleta a alguns metros do chão ou retirar e voltar a colocar a bateria. Outras características incluem pressão regulável através de uma válvula Schrader no topo do espigão, duração prevista da bateria “geral” entre 30 e 40 horas, intervalos de manutenção a cada 8.000 acionamentos e 26 milissegundos desde o acionamento do manípulo até ao movimento do espigão. Opções de curso entre 125 e 200 mm em todos os diâmetros (30,9, 31,6 e 34,9 mm), disponível na versão Factory, com revestimento Kashima, e na Performance Elite (apenas em OEM), pesos desde 528 gramas (dependendo da medida e do curso máximo) e preço de 1.370 euros. Mais info: https://bicimax.com/pt www.ridefox.com
Componentes Novas rodas Fulcrum Soniq 42 para bicicletas de estrada Custam 1.590 euros o par e prometem o desempenho e as tecnologias que já conhecemos da marca italiana. São as mais recentes rodas ... Há 2 dias
Componentes Novos pneus Vittoria para ciclocrosse e sistema TLR Há novos modelos de pneus Vittoria destinados ao ciclicrosse, bem como um novo kit de inserções de espuma anti-furo para esta vertente do ... Há 3 dias
Equipamento Novo capacete Specialized Search promete ‘ventilação máxima’ Um novo capacete Specialized destinado a praticantes de gravel, mas que pode responder às necessidades em qualquer vertente do ciclismo, diz a marca. ... Há 5 dias
Componentes Transmissão Sram Eagle Transmission 1987 Collection é edição limitada a 1.987 unidades… Um conjunto de transmissão Sram para bicicletas de BTT muito especial: o nome faz alusão ao ano de fundação da marca, há um ... Há 6 dias
Componentes Rodas aero vs. rodas de baixo perfil: quais escolher e quando? Fica a conhecer as nossas impressões sobre o que de mais vantajoso traz o uso de rodas aero por contraponto a rodas de ... 6 de Setembro, 2025
Mondraker Arid Carbon Unlimited Eclipse: um quadro de gravel para desafiar limites? [com vídeo] Há 3 dias
Nova Specialized Diverge 4, a gravel que está pronta para as ‘fugas’ de aventura! [com vídeos] Há 6 dias
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024