Este é o mais recente ciclocomputador Sigma na entrada de gama, uma nova versão do já existente ROX 4.0, que agora surge com a designação Endurance. E isto porque o grande atrativo deste novo GPS da marca alemã é o facto de a bateria ser suficiente para até 41 horas de utilização entre recargas, garante a Sigma! Tem 550 mAh.

PUB
Prototype

Ou seja, é um best-seller que é agora revisto com mais autonomia, mantendo funcionalidades como altímetro, ligação a sensores vários e sistemas de e-bikes, navegação e emparelhamento com o smartphone via app móvel Sigma Ride. Promete! Até porque custa apenas 129 euros, e isto já incluindo o suporte OverClamp Butler.

O ecrã tem 2,4 polegadas, mas neste patamar de preços não podemos contar com sistema tátil e/ou cores. Mas é possível usar a app para personalizar os vários ecrãs para mostrar em simultâneo parâmetros como a altitude, a velocidade instantânea, a distância, o tempo da volta, o acumulado, etc… Isto entre vários outros itens e informações, naturalmente.

E na ligação do Sigma ROX 4.0 Endurance à e-bike é possível ver no ecrã do GPS informações como a autonomia da bicicleta e o modo selecionado, por exemplo, sendo que há também ligações a sensores de velocidade e cadência, bem como a bandas de peito, por exemplo, via ANT+. A ligação ao smartphone acontece via Bluetooth.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Com a app Sigma Ride a ajudar podemos ainda navegar através da seleção de destino no mapa ou através de de Pontos de Interesse. Este ciclocomputador Sigma tem 44,9 x 73,6 x 18,4 mm e pesa 51 gramas. Mais info no site da marca, link abaixo.

Mais info:

 

Também vais gostar destes!