O Spiuk Profit é possivelmente a melhor criação da marca no que diz respeito a capacetes de ciclismo de estrada. E por duas razões, garantem: pelas sofisticadas tecnologias utilizadas e pelo preço acessível, e que promete chegar a um maior número de utilizadores que procuram um acessório do género.

PUB
TrekFest 2024

A estética surpreende e, apesar de a Spiuk continuar a “resistir” à incorporação do sistema de proteção Mips no interior, está presente o “esqueleto” interno InCage. Diz a marca que esta é uma forma eficaz de reduzir peso e ao mesmo tempo garantir os níveis de segurança.

Por outro lado, um outro elemento que promete eficácia é o sistema de ajuste baseado no dial micrométrico Boa 360º. Este elemento funciona sobre um sistema que facilita o ajuste à cabeça, sendo possível encontrar a pressão ideal em termos de conforto e segurança.

Este sistema BOA é composto por três partes: a roda do tipo dial de micro ajuste, um cabo muito leve e resistente, pelo que garante a Spiuk, e guias de atrito reduzido.

A fivela magnética Fidlock (possível de abrir e fechar automaticamente com apenas uma mão e com luvas) e os divisores ArrowHead (que permitem ajustar as cintas laterais) completam o sistema de ajuste em geral, que promete excelente desempenho.

PUB
Prototype

Quanto à ventilação, algo que é sempre muito importante num capacete de ciclismo, neste caso do Spiuk Profit está a cargo do sistema Airflow 360º, que conta com canais que ligam as aberturas frontais às traseiras. A parte da frente bastante aberta facilita o fluxo de ar constante.

Este novo Spiuk Profit já está disponível a 159 euros em três cores (branco, bordeaux e preto) e em dois tamanhos (S-M e M-L).

Mais info:

Também vais gostar destes!