Bicicleta de estrada vs. gravel: 6 grandes diferenças e… haverá uma escolha certa?! 30 de Outubro, 2025
Partilha!X A Spiuk acaba de apresentar a sua mais recente criação no que diz respeito a capacetes para estrada: o Spiuk Profit marca um antes e um depois no catálogo da marca, e aponta à competição! O Spiuk Profit é possivelmente a melhor criação da marca no que diz respeito a capacetes de ciclismo de estrada. E por duas razões, garantem: pelas sofisticadas tecnologias utilizadas e pelo preço acessível, e que promete chegar a um maior número de utilizadores que procuram um acessório do género.PUB A estética surpreende e, apesar de a Spiuk continuar a “resistir” à incorporação do sistema de proteção Mips no interior, está presente o “esqueleto” interno InCage. Diz a marca que esta é uma forma eficaz de reduzir peso e ao mesmo tempo garantir os níveis de segurança. Por outro lado, um outro elemento que promete eficácia é o sistema de ajuste baseado no dial micrométrico Boa 360º. Este elemento funciona sobre um sistema que facilita o ajuste à cabeça, sendo possível encontrar a pressão ideal em termos de conforto e segurança. Este sistema BOA é composto por três partes: a roda do tipo dial de micro ajuste, um cabo muito leve e resistente, pelo que garante a Spiuk, e guias de atrito reduzido. A fivela magnética Fidlock (possível de abrir e fechar automaticamente com apenas uma mão e com luvas) e os divisores ArrowHead (que permitem ajustar as cintas laterais) completam o sistema de ajuste em geral, que promete excelente desempenho.PUB Quanto à ventilação, algo que é sempre muito importante num capacete de ciclismo, neste caso do Spiuk Profit está a cargo do sistema Airflow 360º, que conta com canais que ligam as aberturas frontais às traseiras. A parte da frente bastante aberta facilita o fluxo de ar constante. Este novo Spiuk Profit já está disponível a 159 euros em três cores (branco, bordeaux e preto) e em dois tamanhos (S-M e M-L). Mais info: www.spiuk.com
| Destaque Tadej Pogacar: “Objetivos para 2026: Sanremo e Roubaix” Pogacar falou ainda sobre o que lhe faltou ganhar em 2025, na transferência de Evenepoel para a Red Bull, na presença de Vingegaard ... Há 2 horas
Estrada Wilco Kelderman: “Para vencer o Tour é preciso ter um plano” Neerlandês da Visma quer ajudar Jonas Vingegaard a voltar a vencer o Tour. E diz que está curioso de saber qual será o ... Há 19 horas
Estrada Marcel Kittel: “Não acredito que o ciclismo atualmente seja limpo” "Precisamos de saber celebrar o talento. Mas atenção, não podemos ser ingénuos.", disse o antigo velocista alemão. Há 21 horas
Estrada Israel-Premier Tech passa a chamar-se NSN Cycling Team NSN ("Never Say Never") é uma importante empresa do setor do desporto e do entretenimento, e a Stoneweg, uma plataforma de investimento suíça. Há 24 horas
Estrada Carlos Verona: “Por vezes, não vemos a melhor versão de Ayuso” Espanhol acredita que o jovem compatriota pode vir a ser o líder de grandes Voltas que a Lidl-Trek tanto procura. Há 2 dias
Bicicleta de estrada vs. gravel: 6 grandes diferenças e… haverá uma escolha certa?! 30 de Outubro, 2025