A marca garante que este novo capacete Specialized Loma é adequado para todos os tipos de ciclismo, mas em destaque maior talvez esteja, na verdade, o facto de ser um modelo com tecnologia Mips Essential Core e que fica por 110 euros.

PUB
Specialized Levo

Indo buscar algumas características dos modelos S-Works Evade 3 e S-Works Prevail 3 deste fabricante, que são capacetes bem mais caros, o Loma conta com o sistema de ajuste FS3, que tem divisores de fita Tri-Fix ajustáveis.

O ajuste da base occipital também vem de outros modelos mais acima na gama, permitindo ajustar o ângulo do capacete para garantir que este acessório e os óculos ficam devidamente no sítio.

A ventilação 4D Brow Cooling, por sua vez, deixa um espaço entre o capacete e a testa do ciclista, direcionando o fluxo de ar para os canais de ar internos, sendo que estes prometem uma circulação de ar eficaz.

O já referido sistema Mips Essential Core é uma camada de baixa fricção no interior do capacete que permite um movimento deslizante de 10 a 15 mm em todas as direções. Isto em caso de impacto e para reduzir a violência com que a força incide na cabeça. Mais concretamente, “reduz algumas das forças rotacionais transmitidas ao cérebro durante impactos em ângulo”.

Com classificação de cinco estrelas no Virginia Tech Helmet Rating, disponível em vários cores e tamanhos, com peso de 290 gramas apenas (no tamanho M) e preço de 110 euros.

PUB
Beeq

Mais info:

Também vais gostar destes!