O novo capacete Giant Roost foi concebido para tornar a experiência de ciclismo nos trilhos mais agradável, diz a marca. “Com um design melhorado e com ajustes que permitem fácil adaptação, melhor respiração, circulação de ar e máxima proteção com a tecnologia Mips”, é referido em comunicado.

PUB
Giant Trance X Advanced E+ Elite

Este novo Roost atingiu a pontuação de cinco estrelas nos testes da Virginia Tech Safety Lab, empresa autónoma e especializada em testar a segurança deste tipo de equipamentos e acessórios. Trata-se de um modelo para uso em ambientes de BTT, e talvez mais virado para o trail e e-bikes do que para o XC, eventualmente.

De forma geral, a Giant quis que este capacete fosse de fácil adaptação a cada indivíduo, e como tal as formas deste Roost foram pensadas para se moldarem a qualquer cabeça, passando a expressão. Com ajustes milimétricos atrás e com três posições distintas para o reforço traseiro, a marca diz ser “possível encontrar o fit perfeito”.

A tecnologia Mips garante a proteção contra impactos diretos e rotacionais, sendo que o Roost conta ainda com uma camada “deslizante” que permite que a carcaça do capacete rode sobre a cabeça, aumentando ainda mais a proteção contra impactos angulares, garantem.

Por outro lado, a construção in-mold em ambas as camadas constituintes confere uma proteção estrutural acrescida, mantendo ao mesmo tempo um peso de 385 gramas (no tamanho M).

PUB
BH GravelX

Com doze entradas de ar, viseira ajustável em três posições e cinco cores diferentes: cinzento, vermelho, azul claro, azul escuro, castanho. Custa 99 euros.

Mais info:

Lê também:

A nova Giant TCR Advanced Pro SL do embaixador Tom Dumoulin

PUB
Giant Trance X Advanced E+ Elite

Imagens: Giant

Também vais gostar destes!