O Catlike Whisper original, o primeiro de todos, foi lançado em 2006 e já na altura tinha como principal prioridade garantir uma boa ventilação da cabeça do ciclista… Agora, volvidos 16 anos, a marca aproveita a feira Eurobike 2022, que decorre neste momento em Frankfurt, na Alemanha, para apresentar o novo Catlike Whisper 2023.

PUB
Cube Stereo ONE

Juntamente com o embaixador da marca e ex-ciclista profissional espanhol Samuel Sánchez, a Catlike anunciou este novo capacete com a mesma premissa do primeiro: manter um excelente desempenho de ventilação e assegurar um design distinto, referem.

A boa ventilação é, segundo a marca, a principal característica do capacete, devendo-se isso à evolução da construção oval do acessório, que passa assim a ter uma formato “mais linear e consistente, num esquema geometricamente pensado”.

A Catlike afirma que o desempenho de ventilação profissional dos seus capacetes de topo de gama é desta forma trazido para um modelo que se mostra agora “mais confortável e acessível”.

Por outro lado, outros dos principais pontos de cuidado num capacete não poderia ter ficado de lado: a segurança. O novo Catlike Whisper 2023 conta com uma armação interna de polímero que distribui a energia de um eventual impacto por todo o capacete, enquanto a camada de baixa fricção MIPS aumenta a segurança nos impactos angulares, explica o fabricante.

Além de tudo isto, este promete ser um capacete confortável devido ao novo sistema de ajuste, que permite até a utilização com rabo de cavalo e apresenta um novo suporte da área occipital.

PUB
Nova Trek Supercaliber

O novo capacete Whisper 2023 da Catlike estará disponível a partir do primeiro semestre do próximo ano, não havendo ainda uma data de lançamento confirmada.

Mais info:

Também vais gostar destes!