O Bryton Rider 320 é o mais recente ciclo-computador com GPS da marca e destaca-se pela presença de várias características que normalmente encontramos em dispositivos um pouco mais acima dos patamares de preço.

Bryton Rider 320

Com um preço de aproximadamente 100 euros, esta novidade inclui o habitual formato de fixação no guiador que conhecemos dos Bryton. As atenções centram-se, contudo, no ecrã de 2,3 polegadas a preto e branco, mas que consegue “arrumar” nesse espaço em simultâneo oito sectores de informação distintos.

Bryton Rider 320

Neste modelo, a marca assegurou ainda dois pontos fundamentais: a compatibilidade com sensores ANT+ e BLE, cada vez mais utilizadores, e a incorporação dos cinco principais Sistemas Globais de Navegação por Satélite, numa tentativa de alcançar o máximo de cobertura possível (GPS, Glonass, Galileo, BDS e QZSS). Os que nos dão mais jeito são, naturalmente, o GPS, o Glonass e o Galileo).

Bryton Rider 320

Na vertente da monitorização desportiva, são 72 as funções presentes no Bryton Rider 320, sendo possível acompanhar e registar desde a velocidade instantânea até à distância, a cadência e a altitude. O normal, de certa forma.

A autonomia, garante a Bryton, anda na casa das 35 horas de utilização.

Por outro lado, a app móvel Bryton Active para Android e iOS acrescenta a este ciclo-computador várias funcionalidades.

Bryton Rider 320

Antes de mais, algo que dá muito jeito: mediante emparelhamento por Bluetooth, recebemos notificações de tudo o que se passa no smarphone, que, normalmente, segue no bolso.

Além da sincronização com o Strava e/ou outras apps e serviços do género, é desta forma que podemos atualizar o firmware do dispositivo ou carregar para o nosso perfil de utilizador todos os treinos e provas efetuados, entre outras funcionalidades.

O Bryton Rider 320 mede 49,9 x 83,9 x 16,9 mm, pesa 67 gramas e conta com certificação IPX7, que o torna resistente a chuva, salpicos, pó, neve e a “mergulhos” de até um metro de profundidade durante um máximo de meia hora.

Na GoRide Magazine #00 podes ver uma rápida seleção com outros sete ciclo-computadores com GPS.

Mais informações: