Nova Liv Avail Advanced E+ Elite 2025: para as voltas maiores e mais desafiantes [com vídeo] Há 4 horas
Nova Liv Avail Advanced E+ Elite 2025: para as voltas maiores e mais desafiantes [com vídeo] Há 4 horas
Fausto Talks: o documentário que nos leva às histórias das bicicletas Pinarello [com vídeo] 17 de Setembro, 2024
Vuelta 2024 em Portugal: o GoRide foi reconhecer o percurso da 1ª etapa! [com vídeo] 14 de Agosto, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Rum-On: para cima de helicóptero, para baixo na Mondraker Crafty Unlimited! [com vídeo] 6 de Setembro, 2024
Partilha!Tweet A nova geração da tecnologia Live Valve traz um novo amortecedor Fox sem fios que faz com que a suspensão se adapte automaticamente a tudo o que se passa no terreno... Uma grande novidade, que faz com que um “normal” amortecedor Fox possa passar a funcionar automaticamente ao nível dos ajustes em tempo real em função do terreno! Falamos do novo sistema Fox Live Valve Neo, um conjunto composto por um módulo eletrónico e dois sensores sem fios que comunicam entre si e adpatam o amortecimento a cada momento da volta e do trilho.PUB É a mesma tecnologia que equipa o novo espigão telescópico sem fios da Fox, o recém-lançado Transfer Neo, e é uma tecnologia que faz com que o amortecedor traseiro reaja sozinho e automaticamente face ao que os sensores vão detetando no terreno. Passamos a explicar tudo, complementando o que os técnicos da Bicimax e da Fox nos explicaram em primeira mão e em exclusivo para Portugal no recente Sea Otter Europe, em Espanha (temos um reel no nosso Instagram a explicar!). Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por GoRide.pt (@gorideproject) PUB Não existe, para já, este sistema para suspensões frontais. O Fox Live Valve Neo funciona com os Float X e DHX, amortecedores traseiros da marca que encontramos e/ou podemos montar em bicicletas de trail e all mountain. Há um módulo eletrónico que acoplamos ao amortecedor, e que recebe informação de dois sensores sem fios que instalamos nas pinças de travão da frente e de trás. A energia vem de uma bateria localizada no módulo principal e tudo se passa muito rápido e de forma personalizada, visto que são muitas as opções de ajuste que podemos aplicar utilizando a app para smartphone Fox Bike. A Fox fala de comunicação sem fios e em tempo real na ordem dos 1/70 de segundo, ou seja, 400 leituras de terreno por segundo. A compressão e o rebound do amortecedor são ajustados uma vez inicial e depois o sistema faz tudo automaticamente. A subir, o Live Valve Neo faz com que o amortecedor fique firme e maximize a eficiência da pedalada, diz a Fox; a descer, o sistema intermedeia a performance entre a tração e o conforto, fazendo com que o rider se tenha de preocupar apenas os trilhos.PUB Como já foi referido, a app Fox Bike trata de todas as definições e personalizações deste sistema Fox Live Valve Neo, com updates de firmware automáticos, tutoriais e várias afinações predefinidas. É possível selecionar um de cinco presets distintos (Standard, Firm, Plush, Open e Closed), sendo que acompanhamos na app o estado da bateria, da ligação e da performance dos ajustes. E os preços? Sem contar com o facto deste sistema poder aparecer em breve de origem em várias bicicletas, os amortecedores podem ser comprados em separado para instalação em modelos de trail e all mountain, explica a Fox. Basta acoplar o módulo eletrónico ao amortecedor, instalar ambos os sensores nas pinças de travão e sincronizar tudo instalando a app Fox Bike no smartphone. O Live Valve Neo Kit custa 599 euros (conjunto composto pelos dois sensores, pela bateria e pelo carregador), para instalação em qualquer amortecedor compatível, mas também se pode adquirir o sistema já acoplado aos amortecedores Live Valve Neo Float X (1.410 euros) e Live Valve Neo DHX (1.340 euros). Mais info: https://bicimax.com/pt www.ridefox.com
Bikes Nova Liv Avail Advanced E+ Elite 2025: para as voltas maiores e mais desafiantes [com vídeo] Motor de 75 Nm e bateria de 400 Wh na nova Liv Avail, a mais recente elétrica de estrada desta marca de bicicletas ... Por GoRideHá 4 horas
Componentes Novos pneus Vittoria Dugast: que venha o ciclocrosse! A Dugast é a mais recente linha de pneus Vittoria e oferece dez modelos diferentes para o ciclocrosse. Preços a partir de 90 ... Por GoRideHá 6 horas
Bikes Bicicletas McLaren?! Sim, elétricas e com 600 Wh de potência! Tal como os automóveis da marca, estas duas e-bikes McLaren apresentam design distinto e motores um pouco mais potentes do que é habitual... Por GoRideHá 1 dia
Bikes Nova Santa Cruz Vale 2025: a e-bike Full Power pronta para tudo! [com vídeo] d Por GoRideHá 2 dias
Bikes Nova Trek Rail+ 2025 chega com mais curso nas suspensões e mais autonomia! O motor Bosch Performance Line CX e uma bateria de 800 Wh (mais 250 Wh no range extender) 'animam' a nova Trek Rail+. ... Por GoRideHá 2 dias
Nova Liv Avail Advanced E+ Elite 2025: para as voltas maiores e mais desafiantes [com vídeo] Há 4 horas
Nova Liv Avail Advanced E+ Elite 2025: para as voltas maiores e mais desafiantes [com vídeo] Há 4 horas
Fausto Talks: o documentário que nos leva às histórias das bicicletas Pinarello [com vídeo] 17 de Setembro, 2024
Vuelta 2024 em Portugal: o GoRide foi reconhecer o percurso da 1ª etapa! [com vídeo] 14 de Agosto, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Rum-On: para cima de helicóptero, para baixo na Mondraker Crafty Unlimited! [com vídeo] 6 de Setembro, 2024