Specialized Tarmac, Roubaix e Crux atualizadas com os novos grupos Sram Force e Rival AXS Há 14 horas
Teste GoRide: ciclocomputador Bryton Rider S810, ecrã maior e 50 horas de autonomia! 12 de Junho, 2025
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Partilha!X A nova geração da tecnologia Live Valve traz um novo amortecedor Fox sem fios que faz com que a suspensão se adapte automaticamente a tudo o que se passa no terreno... Uma grande novidade, que faz com que um “normal” amortecedor Fox possa passar a funcionar automaticamente ao nível dos ajustes em tempo real em função do terreno! Falamos do novo sistema Fox Live Valve Neo, um conjunto composto por um módulo eletrónico e dois sensores sem fios que comunicam entre si e adpatam o amortecimento a cada momento da volta e do trilho.PUB É a mesma tecnologia que equipa o novo espigão telescópico sem fios da Fox, o recém-lançado Transfer Neo, e é uma tecnologia que faz com que o amortecedor traseiro reaja sozinho e automaticamente face ao que os sensores vão detetando no terreno. Passamos a explicar tudo, complementando o que os técnicos da Bicimax e da Fox nos explicaram em primeira mão e em exclusivo para Portugal no recente Sea Otter Europe, em Espanha (temos um reel no nosso Instagram a explicar!). Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por GoRide.pt (@gorideproject) PUB Não existe, para já, este sistema para suspensões frontais. O Fox Live Valve Neo funciona com os Float X e DHX, amortecedores traseiros da marca que encontramos e/ou podemos montar em bicicletas de trail e all mountain. Há um módulo eletrónico que acoplamos ao amortecedor, e que recebe informação de dois sensores sem fios que instalamos nas pinças de travão da frente e de trás. A energia vem de uma bateria localizada no módulo principal e tudo se passa muito rápido e de forma personalizada, visto que são muitas as opções de ajuste que podemos aplicar utilizando a app para smartphone Fox Bike. A Fox fala de comunicação sem fios e em tempo real na ordem dos 1/70 de segundo, ou seja, 400 leituras de terreno por segundo. A compressão e o rebound do amortecedor são ajustados uma vez inicial e depois o sistema faz tudo automaticamente. A subir, o Live Valve Neo faz com que o amortecedor fique firme e maximize a eficiência da pedalada, diz a Fox; a descer, o sistema intermedeia a performance entre a tração e o conforto, fazendo com que o rider se tenha de preocupar apenas os trilhos.PUB Como já foi referido, a app Fox Bike trata de todas as definições e personalizações deste sistema Fox Live Valve Neo, com updates de firmware automáticos, tutoriais e várias afinações predefinidas. É possível selecionar um de cinco presets distintos (Standard, Firm, Plush, Open e Closed), sendo que acompanhamos na app o estado da bateria, da ligação e da performance dos ajustes. E os preços? Sem contar com o facto deste sistema poder aparecer em breve de origem em várias bicicletas, os amortecedores podem ser comprados em separado para instalação em modelos de trail e all mountain, explica a Fox. Basta acoplar o módulo eletrónico ao amortecedor, instalar ambos os sensores nas pinças de travão e sincronizar tudo instalando a app Fox Bike no smartphone. O Live Valve Neo Kit custa 599 euros (conjunto composto pelos dois sensores, pela bateria e pelo carregador), para instalação em qualquer amortecedor compatível, mas também se pode adquirir o sistema já acoplado aos amortecedores Live Valve Neo Float X (1.410 euros) e Live Valve Neo DHX (1.340 euros). Mais info: https://bicimax.com/pt www.ridefox.com
| Destaque Specialized Tarmac, Roubaix e Crux atualizadas com os novos grupos Sram Force e Rival AXS As icónicas Specialized Tarmac, Roubaix e Crux recebem agora as transmissões eletrónicas que a Sram lançou recentemente. Há 14 horas
| Destaque Nova Cervélo Áspero-5: será esta uma super gravel?! É a nova geração da Cervélo Áspero, a topo de gama de gravel da marca, que anda nas mãos de ilustres atletas como ... Há 2 dias
Bikes Propain Terrel CF atualizada para 2026! Todas as cinco versões da gravel Propain Terrel CF têm novos componentes e opções disponíveis no configurador de compra que a marca alemã ... Há 3 dias
Componentes Potenciómetro para o novo Shimano XTR Di2? A 4iii já tem e dura até 800 horas! O potenciómetro 4iiii para Shimano XTR Di2 já chegou e em duas versões distintas. O destaque vai para as 800 horas de autonomia ... Há 6 dias
Componentes Novas rodas Oquo Gen2 em carbono: destaque para os cubos Q10! A nova geração de rodas Oquo para estrada inclui quatro modelos LTD com cubos Q10 CNC. Aprovadas e testadas no World Tour! 12 de Junho, 2025
Specialized Tarmac, Roubaix e Crux atualizadas com os novos grupos Sram Force e Rival AXS Há 14 horas
Teste GoRide: ciclocomputador Bryton Rider S810, ecrã maior e 50 horas de autonomia! 12 de Junho, 2025
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025