Partilha!X Continuam a chegar novidades da marca para o segmento mais gravity, desta vez com as suspensões Fox 36 e 36 SL de 2025. Eis que foram oficialmente reveladas as novas suspensões Fox 36 e 36 SL, dirigidas a bicicletas de trail e all-mountain.PUB Ambas partilham várias “atualizações importantes em termos de rigidez, suavidade de funcionamento e sensibilidade a pequenos impactos”, diz a marca, com o objetivo de oferecer uma resposta “mais progressiva e previsível nos trilhos, com diferenças claras ao nível do peso e do curso para se ajustarem a diferentes tipos de utilização”. Tanto a 36 como a 36 SL recebem um novo chassis com maior distância entre casquilhos, o que contribui para a redução do atrito entre os tubos superiores e as bainhas ao longo do curso. A ambas foi também aplicada a atualização do veio de ar Float, agora mais adaptável, e os canais de lubrificação internos foram reposicionados, o que promete melhorar a circulação do óleo e reduz o atrito dinâmico. Além disso, ambas as suspensões recebem purgadores de baixo perfil, um top cap redesenhado para facilitar a colocação de espaçadores e um sistema de montagem de guarda-lamas mais limpo e robusto. Fox 36: mais rigidez e mais curso A nova Fox 36 mantém-se no topo da gama para all-mountain e trail mais agressivo. O novo arco, desenvolvido pela Fox, aumenta em 20% a rigidez torsional, colocando a 36 com 87% da rigidez da 38, mas com menos 275 gramas de peso. Walkthrough The New 36 - The Apex of All-Mountain » ACADEMY | FOXWatch this video on YouTubePUB Disponível com cursos de 140, 150 e 160 mm, a Fox 36 recebe agora o cartucho Grip X, que combina o desempenho em descidas do Grip X2 com um modo firme de fácil acesso para melhor eficiência de pedalada. Com peso a partir de 1920 gramas (29” com 160 mm), a 36 surge como uma escolha para quem quer desempenho sem o peso e a robustez extra da Fox 38. Fox 36 SL: para quem quer leveza sem abrir mão do desempenho? Já a Fox 36 SL surge como uma alternativa mais leve, destinada a bicicletas de trail mais eficientes ou com cursos reduzidos, substituindo na prática a Fox 34 anterior. Com um peso de 1.755 gramas (29” com 140 mm e cartucho Grip X), a 36 SL é 125 gramas mais leve do que a Fox 36 equivalente. Walkthrough The New 36 SL - The Lightest FOX 36 Ever » ACADEMY | FOXWatch this video on YouTube A suspensão foi otimizada para cursos entre 120 e 140 mm, mantendo o mesmo tipo de construção da 36, mas com tubos superiores mais curtos, bainhas ajustadas e o novo eixo Kabolt SL, que também contribui para a poupança de peso. A rigidez torsional é 20% superior à antiga Fox 34. Hugo Frixtalon rides the FOX 36 SL – The Lightest 36 Ever | FOXWatch this video on YouTubePUB Preços e versões A Fox 36 SL está disponível na versão Factory Series com um preço recomendado de 1.675 euros, enquanto a Fox 36 tradicional na mesma gama tem um PVP de 1.720 euros. Ambas mantêm a compatibilidade com travões de disco até 230 mm e estão preparadas para rodas de 29”, com rake de 44 mm. Mais info: https://bicimax.com/pt www.ridefox.com
| Destaque Groupama-FDJ revelou a sua nova Wilier Filante SLR ID para 2026 O projeto é o resultado de duas temporadas de colaboração entre a Wilier Triestina e as equipas de alto desempenho da Groupama-FDJ. Equipa ... Há 2 horas
| Destaque Esta é a nova bicicleta de Afonso Eulálio! Bahrain Victorious troca Merida por Bianchi a partir de 2026. Há 2 dias
Bikes Nova equipa NSN Cycling correrá com bicicletas Scott É o regresso da Scott a uma equipa WorldTour. Há 3 dias
Acessórios Novo capacete Lazer Z1 KinetiCore tem edição solidária a favor da Bike for Future Cada venda deste capacete Lazer reverte 10 euros para esta instituição internacional de apoio às jovens mulhes ciclistas no Ruanda e noutros países ... 27 de Novembro, 2025
Equipamento Novo rolo Cycplus R200: o smart trainer que promete muito e custa pouco? Este novo rolo Cycplus é o mais recente da gama e é um verdadeiro smart trainer (com direct drive) a preço "canhão". Vê ... 26 de Novembro, 2025