“Já não é bom o suficiente ter simplesmente uma roda rígida, em vez disso devemos também sentir a roda ‘viva'”. Assim são apresentadas as novas rodas Zipp 1Zero Hitop pela marca, quase como em resposta ao XC moderno, dizem, sendo “esencial manter a velocidade em qualquer situação, assim como a resistência”…

PUB
Selle SMP

O fabricante lança agora duas renovadas opções para XC: as Zipp 1Zero Hitop SW e as Zipp 1Zero Hitop S. Mas não só, pois a tecnologia TireWiz 2.0 de monitorização de pressão dos pneus foi também refinada pela marca, agora.

Zipp 1Zero Hitop SW

A cereja no topo do bolo: as novas Zipp 1Zero Hitop SW podem ser escolha para as exigências modernas do BTT e a resposta a isto está “impressa” no nome destas rodas: chama-se tecnologia Hitop.

A tecnologia Hitop caracteriza-se pela sobreposição de camadas de carbono, que, no produto acabado, dão lugar a esta roda que “consegue manter a velocidade em todas as secções, trilhos, pedras, e raízes, com a durabilidade associada a uma bicicleta de trail com 130mm de curso”, explica a Zipp.

Além da rígidez, a marca reforça a relevância de uma roda que “acelera rápido”, e que não oferece “luta” em situações técnicas e perigosas. As Zipp 1Zero Hitop SW estão equipadas com o sistema TyreWiz, agora na versão 2.0, que permite controlar a pressão dos pneus em tempo real.

PUB
Novidades Trek 2024

Estas novas rodas têm 21,2 mm de perfil, largura interna de 30 mm, construção hookless, são compatíveis com câmara de ar ou tubeless, e a roda traseira equipa com o cubo ZM2 SL. Na balança, pesam 1.325 gramas.

Zipp 1Zero Hitop S

Esta versão mais acessível das 1Zero Hitop mantém as mesmas propriedades tecnológicas das SW e, como tal, mantém-se uma roda “viva” nos mais variados terrenos e desafios do XC moderno (ou de uma aventura BTT…).

As rodas 1Zero Hitop S têm 21,2 mm de perfil, 30 mm de largura interna, mantém-se a construção hookless e são também compatíveis com câmara de ar ou tubeless. Aqui o cubo é o ZM 900, e o conjunto pesa 1.495 gramas. A tecnologia de monitorização de pressão TireWiz 2.0 está também presente neste modelo (opcional).

PUB
Specialized Levo

TireWiz 2.0

A Zipp reconhece a importância que a pressão dos pneus exerce sobre a performance das rodas, e por isso o novo TyreWiz 2.0 foi atualizado para providenciar dados “em tempo real e precisos”.

O TireWiz 2.0 utiliza luzes led para indicar se a pressão está dentro dos parâmetros previamente estabelecidos, seja o alerta lançado por pouco ar ou ar a mais.

Desta forma é possível “decidir com base dados de resistência ao solo, tração, desgaste do pneus e conforto”, explica a Zipp. O TyreWiz 2.0 também é também compatível com a app Sram AXS, que permite obter recomendações sobre a pressão com base neste pequeno item que pesa apenas dez gramas e tem autonomia para 300 horas.

Contudo, e graças ao adaptador universal, o TireWiz pode ser usado tanto em estrada como no BTT, e tem uma percentagem de erro na ordem dos 5%, segundo o comunicado de imprensa do fabricante.

PUB
Novidades Trek 2024

Mais info:


Imagens: Zipp

Também vais gostar destes!