Novas rodas Trek para competição “forte” de BTT, sem esquecer algumas opções mais acessíveis em termos de preço. São os novos modelos Kovee XC, um conceito de roda renovado,  e que apresentam com tecnologia digna de pódio.

PUB
Haibike Lyke 2023

Isto porque a marca foi perguntar às campeãs de XC Jolanda Neff e Evie Richards o que era preciso fazer para criar rodas mais rápidas e eficazes. A medalhada olímpica e a campeã do mundo XC andaram toda a temporada de 2021 com estas novas rodas e com elas chegaram à vitória, lembra a Trek.

O resultado chega agora às lojas. E o feedback das duas atletas da Trek Factory Racing foi simples: precisavam de rodas mais leves e menos suscetíveis a furos.

Então, as Kovee RSL 30 que utilizaram e que são agora às topo de gama entre estas novidades pesam 1.199 gramas o par.

PUB
GIANT ANTHEM ADVANCED PRO 29

E parafraseamos a Trek para falar da forma como as rodas podem ajudar a reduzir os furos, eventualmente: “o perfil de aro mais baixo absorve os impactos mais duros e melhora a sensação geral de condução. E o gancho do talão mais amplo oferece maior área de superfície nos impactos diretos, para ajudar a evitar os furos por entalamento”.

Neste modelo, os aros em carbono OCLV têm largura interior de 29 mm, largura exterior de 35 mm e perfil de 22 mm. Os cubos DT Swiss 240s ajudam a reduzir o peso de cada roda e integram cepos EXP XD de cremalheira. Compatibilidade Centerlock nos discos de travão.

Vem instaladas de origem fitas TLR e válvulas que facilitam a configuração sem câmara de ar, sendo que os 24 raios Grand Forza na dianteira e traseira são os CX-Ray, laminados e com cabeças de fixação (14/17) Boost 110/148.

O conjunto Kovee RSL é o topo de gama, pesando apenas 1.199 gramas (o par), mas refere a Trek que está nova gama tem várias outras opções, mais acessíveis, a pensar em quem está a equacionar um upgrade às rodas de qualquer BTT, visto que estas todas estão disponíveis com compatibilidade tanto Shimano como Sram.

Isto na roda de trás, visto que na da frente é o formato Boost que garante bom funcionamento em qualquer suspensão frontal relativamente recente.

Ou seja, além das Kovee RSL 30, estão à venda no site da marca ou através dos representantes habituais os modelos Kovee Pro 30 (desde 699 euros), Kovee Elite 30 (desde 429 euros) e Kovee Comp 25.

A Trek lembra ainda que todas as rodas de carbono que produz estão cobertas por uma garantia vitalícia para o primeiro proprietário. Características completas e mais informações no site oficial da marca, link abaixo.

Mais info: https://trek.bike

PUB
Lapierre XR

Estás a gostar do GoRide.pt?

Então subscreve a Newsletter GoRide.pt clicando/tocando na imagem abaixo!

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!

    Mais em Componentes