Com estas novas rodas Fulcrum Red Zone, a marca regressa ao segmento de produtos para bikes de BTT depois de ter acumulada uma vasta experiência na produção de rodas para bicicletas de estrada. Os maiores e melhores fabricantes optam por montar nos seus modelos rodas da Fulcrum.

PUB
KTM E-Bikes BTT

Pelo que refere a própria marca, “reatividade e resistência são as palavras-chave neste regresso da Fulcrum ao mundo do BTT. Estes dois conceitos guiaram o desenvolvimento das novas Red Zone, especialmente no que diz respeito ao modelo Zone Carbon, uma roda destinada ao ciclista mais exigente e aos terrenos mais difíceis”.

Fulcrum Red Zone Carbon

É precisamente este modelo Red Zone em carbono que reune mais atenções. Pelo que a marca indica nas informações oficiais, “há a leveza e a reatividade necessárias às acelerações mais fulgurantes, ao passo que o nível de absorsão vertical e resistência permite enfrentar as descidas com confiança”.

É por isso que estas rodas são apontadas não só às BTTs de XC como às de down country. Mas há duas características que saltam à vista, para já: falamos do novo perfil com uma disposição assimétrica dupla dos raios de nome NipForce; ou seja, os raios não estão todos alinhados no mesmo sítio, estão intercalados numa posição a 6 e 3,5 mm, como podemos ver pela imagem abaixo.

PUB
Orbea Genius Dealers

E também da tecnologia MoMag, que faz com que o perfil da roda não tenha orifícios internos, pelo que as cabeças dos raios unem-se à parte de carbono das jantes através de um sistema magnético.

Estas Fulcrum Red Zone apresentam ainda cubos de design cónico (maior diâmetro no lado dos discos de travão), roda dianteira com 24 raios e traseira com 28, largura interna de 28 mm (ideal para pneus entre 2,20” e 2,40”), largura externa de 33 mm, altura de 26 mm e peso de 1.445 gramas (o par). Os preços começam nos 1.379 euros.

Fulcrum Red Zone 3

Do desenvolvimento que deu origem às Fulcrum Red Zone Carbon derivam as também novas Red Zone 3, rodas destinadas a um público mais amplo e que procura um produto igualmente fiável e resistente, refere a marca.

PUB
Giant TCR 2024

Jantes em alumínio, neste caso, maquinadas por CNC e com um perfil com 19 mm de altura. A lartgura interna é de 25 mm, sendo que existe a mesma disposição assimátrica dupla dos raios, como acontece com as Red Zone em carbono.

Aqui também encontramos 24 raios na roda da frent e 28 na roda traseira, além de uma dupla superfície brilhante mate conseguida por técnicas de design gráfico inscrito a laser. Peso de 1.610 gramas o par e preços desde 635 euros.

Mais info:

Também vais gostar destes!