Graças ao feedback de vários atletas de alta competição, a fabricante italiana lança agora esta versão aprimorada para as vertentes XC e XCM: as novas rodas Fulcrum Red Zone Carbon+.

PUB
KTM

Estas rodas destinam-se assim a bicicleta de BTT com foco especial na competição, um pouco em linha com o modelo antecessor, as Fulcrum Red Zone Carbon “normais”.

imagem-rodas-fulcrum-buff-megamo Como afirma a Fulcrum, estas rodas “são o resultado de análises e testes específicos destinados a elevar o desempenho das Red Zone Carbon a um nível superior. Um processo que envolveu diretamente os atletas da equipa Buff-Megamo, que as testaram durante um ano em condições de competição, e isto juntamente com outros atletas”.

As Red Zone Carbon+ melhoram o controlo e a reatividade em +9,5% e +10%, respetivamente, em comparação com as Red Zone Carbon, o modelo antecessor” (Fulcrum).

imagem-rodas-fulcrum-buff-megamo

Foram testadas diferentes configurações para alcançar o equilíbrio perfeito e o retirar o máximo proveito possível, explicam. E a configuração final, aquela que agora é lançada, chegou às mãos da equipa Buff-Megamo mesmo antes de arrancar o Cape Epic 2023…

PUB
Selle SMP

Estas rodas Fulcrum Red Zone Carbon+ foram fabricadas com uma mistura de resinas e fibras unidirecionais de alto módulo, as FF100, produzidas de acordo com as especificações da marca.

imagem-rodas-fulcrum-buff-megamo

Isto permitiu, por um lado, manter e evoluir todas as características estruturais da Red Zone Carbon e, por outro lado, reduzir o peso de 1.445 para 1.385 gramas. Mantêm, contudo, as características inalteradas, como a largura de 28 mm interna e de 33 mm externa.

As novas rodas não abdicam da forma “especial” das Red Zone Carbon, com uma distribuição assimétrica da posição dos raiso, de nome Nip(ple) Force, tal como incorporam as tecnologias MoMag e DSRC.

PUB
Cube Stereo ONE

“Os rolamentos continuam a ser do tipo ‘cone-copo’, mas foram melhorados com rolamentos cerâmicos USB (Ceramic Ultra Smooth Bearings), que elevam ainda mais o nível de fluidez das rodas e reduzem tanto o peso quanto a necessidade de manutenção. Segundo testes comparativos, demonstraram ser 50% mais suaves do que as que têm rolamentos selados”, é referido em comunicado.

imagem-rodas-fulcrum-buff-megamo

A nível estético, as rodas Fulcrum Red Zone Carbon+ incorporam os novos designs e gráficos da marca, com os logotipos das principais tecnologias gravados a laser.

imagem-rodas-fulcrum-buff-megamo

Além disso, têm um acabamento fosco de molde DIMF (Direct Inmold Matt Finish) sem qualquer pintura adicional, com detalhes impressos a laser e etiquetas metálicas na cor “chumbo”. Os preços são de 2.177 euros para o par com núcleo XD e de 2.191 euros para o modelo com núcleo Shimano MicroSpline.

Mais info:


Imagens: Fulcrum

PUB
Selle SMP

Também vais gostar destes!