A Campagnolo surpreendeu recentemente com um duplo lançamento em que usa o sobrenome GT, que se refere a Gran Turismo, e no qual apresenta a transmissão Campagnolo Ekar e ainda um novo par de rodas para gravel.

PUB
Nova Mondraker Dune

A transmissão Campagnolo Ekar nasceu com uma orientação muito clara (o gravel!), mas crescente tendência das bicicletas allroad faz com que esta variante GT também aponte a este tipo de bicicletas de estrada, pela sua grande versatilidade. Mas note-se que é um conjunto de transmissão monoprato.

Essa versatilidade é confirmada pela ampliação do leque de utilizadores: o novo Ekar GT abandona a fabricação dos pedaleiros em carbono, favorecendo uma opção mais acessível e em alumínio.

No entanto, o intervalo de utilização foi ampliado graças às novas opções de cassetes disponíveis: 9/36, 9/42, 10/44 e 10/48. E, em termos de pratos frontais, são oferecidas até cinco opções: 44, 42, 40, 38 e a nova 36 dentes. Isso, somado à sua configuração de 13 velocidades, torna desnecessária a adição de um sistema de duplo-prato, refere a marca.

O prato de alumínio garante uma transmissão ótima graças às tecnologias Ultra-Torque e ProTech, além da conveniência de o podermos trocar sem desmontar o pedaleiro. (Campagnolo)

Assim como com o Ekar, a nova transmissão Ekar GT “apresenta desviador sobredimensionado para evitar o acumular de lama e facilitar a limpeza”, podemos ler em comunicado de imprensa.

PUB
Nova Mondraker Dune

O design exclusivo das manetes garante um ajuste confortável para a palma da mão e o ajuste do alcance das mesmas para se adaptar a qualquer tamanho de mão, refere a Campagnolo.

Maior resistência e durabilidade e menor manutenção parecem ter sido os pilares para o lançamento do novo Ekar GT. E o peso de toda a transmissão fica nos 2.700 gramas.

Por sua vez, as novas rodas Zonda GT foram projetadas para o gravel. Com o  distintivo padrão G3 de raios em oito grupos, este par de rodas é produzido exclusivamente em alumínio e para travagem de disco. Pesam 1.690 gramas. As dimensões seguem as tendências, com uma largura interna de 23 mm, altura de 29 mm e um cubo N3W.

PUB
Nova Trek Supercaliber
  • Preço do grupo Campagnolo Ekar GT: 1.490 €
  • Preço das rodas Campagnolo Zonda GT: 690 €

Mais info:


Créditos imagens: Campagnolo

Também vais gostar destes!