A Cadex apresentou recentemente duas grandes novidades: as rodas Cadex 50 Ultra Disc WheelSystem e os pneus Cadex Aero Tubeless. Dois produtos para bicicletas de ciclismo de estrada, claro, não tivessem já sido “testados” ao mais alto nível pelos elementos da Team BikeExchange-Jayco, nomedamente por Simon Yates e Michael Matthews. “Yates usou estas rodas e pneus para chegar à vitória na etapa 14 da Volta à Itália deste ano”, lembra a marca.

PUB
Haibike Lyke 2023

As rodas em causa prometem performance máxima, pelo que a Cadex apresenta. Perfil de 50 mm, aros em carbono, raios também em carbono e cubo traseiro R3-C40. Um conjunto completo, testado no túnel de vento.

São 1.349 gramas o par, um dos modelos mais leves do segmento, possivelmente, sendo que a largura interior anda pelo 22,4 mm e várias características propiciam a utilização de menos pressão nos pneus, se necessário.

PUB
BH Ultimate EVO 2022

Por falar neles, eis que a marca lança também nesta altura um novo modelo de pneus de estrada para acompanharem as novas rodas Cadex Ultra 50. São os Cadex Aero Tubeless, pneus desenvolvidos a partir da linha de estrada de gravel já existente no portfólio da marca.

“Um pneu mais alto, com um perfil ovalizado e laterais e zonas intermédias mais finas”, explica a Cadex. Disponíveis na medida 700x25c e com 290 gramas, estes pneus foram feitos com base no composto RR-A da marca, “que reduz a resistência de rodagem até 15% quando em comparação com os anteriores pneus de estrada Cadex”. Está também prometida mais tração em pavimento molhado.

Fica a conhecer todas as características destas novas rodas Cadex e também dos pneus Aero Tubeless no site oficial da marca, links abaixo.

Mais info:

PUB
BH Ultimate EVO 2022

Estás a gostar do GoRide.pt?

Então subscreve a Newsletter GoRide.pt clicando/tocando na imagem abaixo!

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!

    Mais em Componentes