As novas e-bikes MMR Beat (estrada) e X-Beat (gravel) incorporam em 2024 o motor X20 da Mahle e, segundo o fabricante, isto resultou numa “redução de peso em mais de 500 gramas quando em comparação com o modelo anterior (o motor pesa apenas 1.399 gramas)”, dizem em comunicado.

PUB
TrekFest 2024

Como seria de esperar, o quadro em alumínio é diferente não apenas devido ao novo motor, mas também por causa da bateria também da Mahle, neste caso a iX2 de 256 Wh, que, de acordo com informações oficiais, pode proporcionar até 100 km de autonomia. No entanto, se isto não for suficiente, existe sempre a opção de montar o range extender Mahle e185 (171 Wh), que pode aumentar a autonomia até aos 140 km.

A grande inovação do X20 é o sensor de binário, que permite interpretar de forma mais fiel a necessidade de assistência, sendo notável a diferença em voltas que incluem partes com pendentes.
(Chechu Rivera, MMR)

Outra alteração importante e devidamente destacada pela MMR é a nova direção, que deixa de ser cónica para passar a ser reta e com 1.5″, o que permite o aumento dos rolamentos situados nesta zona.

imagem-ebikes-mmr-beat

O objetivo deste novo desenvolvimento é conferir maior rigidez à coluna de direção, além de facilitar a passagem de cabos internos. Deste modo, alcança-se uma estética limpa e livre de cabos na zona do guiador.

Seguindo uma estética muito semelhante aos quadros em fibra de carbono (como é o caso da MMR X-Tour de Fernando Alonso…), as novas e-bikes MMR Beat e X-Beat apresentam soldaduras mais polidas e com transições suaves entre os diferentes tubos, explica a marca.

PUB
Riese & Müller Multitinker

O foco destas bicicletas, segundo a MMR,  é eminentemente prático, com grandes níveis de polivalência e que deixam de lado as aspirações mais orientadas para a competição… Ambas as bicicletas têm vários pontos de fixação para acessórios como guarda-lamas ou porta-bagagens, providenciando o necessário para as experiências mais aventureiras e de bikepacking, por exemplo.

Por enquanto é apenas oferecida uma montagem para cada modelo, ainda assim estas parecem ser bicicletas muito completas e com preços dentro do esperado: a Beat 00 custa 3.699 euros, enquanto a X-Beat 00 está disponível por 3.899 euros.

MMR Beat 00

imagem-ebikes-mmr-beat

  • Quadro: Alumínio 6061
  • Motor: Mahle X20 55 Nm
  • Bateria: Mahle iX250 com 256 Wh
  • Transmissão: Shimano 105 de 12 velocidades
  • Travões: Shimano 105 Hyd
  • Rodas: XCR 7400 DW
  • Pneus: Hutchinson Sector 700×32
  • Selim: Selle Italia X3 Boost Flow
  • Guiador: Ritchey Comp Curve 42mm
  • Preço: 3.699 euros

MMR X-Beat 00

imagem-ebikes-mmr-beat

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless
  • Quadro: Alumínio 6061
  • Motor: Mahle X20 55 Nm
  •  Bateria: Mahle iX250 com 256 Wh
  • Transmissão: Shimano GRX de 12 velocidades
  • Travões: Shimano GRX Hyd
  • Rodas: XCR 7400 DW
  • Pneus: Hutchinson Touareg 700×40
  • Selim: Selle Italia X3 Boost Flow
  • Guiador: Ritchey Butano 42mm
  • Preço: 3.899 euros

Mais info:


Imagens: MMR

Também vais gostar destes!