Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Entrevista GoRide | Afonso Eulálio, dorsal 1 na Figueira Champions Classic: ‘Quero tentar mexer na corrida’ 11 de Fevereiro, 2023
Partilha!Tweet A marca anuncia estas rodas para bicicletas de estrada e gravel, com travões de disco ou calços, e para uso com pneus clincher ou tubulares! Percebes porque lhes chamamos o 'canivete suíço' das rodas? As novas FFWD Tyro II são a imagem da versatilidade, daí chamarmos-lhes o “canivete suíço” da rodas. Isto porque estão disponíveis tanto para travões de disco como para travões de calços. Além disso, existem em versão para uso com pneus clincher ou tubulares (neste último caso apenas para travões de calços).PUB Esta versatilidade abre espaço para diferentes tipos de utilização, o que leva a marca a afirmar que, além da estrada, as novas FFWD Tyro II podem servir também bicicletas de gravel. A juntar a isso, a surpresa do preço: não são uma verdadeira pechinca, mas por 1.099 euros dificilmente encontramos equivalente em termos de versatilidade. FFWD Tyro II versão para travões de disco e pneus clincher. Fibra de carbono e perfil de 45 mm Os perfis de 45 mm de altura parecem estar a reunir concensos num bom lote de situações, por à partida demonstrarem um bom equilíbrio entre a aceleração necessária numas rodas para subir e a aerodinâmica de umas rodas mais “velocistas”. FFWD Tyro II versão para rim brake e pneus tubulares. Este modelo também apresenta largura dentro das mais recentes tendências: os 21 mm internos permitem o uso de pneus entre os 25 e 28 mm de largura em estrada, mas os pneus de gravel de até 60 mm também são compatíveis (ainda que a FFWD recomende os de 44 mm nesta vertente). PUB Como não poderia deixar de ser, as FFWD Tyro II são feitas de fibra de carbono, com os seguintes pesos: Tyro II FCC (clincher) travões de disco: 1.675 gramas Tyro II FCC (clincher) travões de calço: 1.640 gramas Tyro II FCT (tubular) travões de calço: 1.510 gramas As rodas para travões de calço utilizam eixos do tipo QR (também para se poderem adaptar para bicicletas mais antigas), enquanto as desenhadas para travões de disco incorporam eixos passantes de 12 mm… Os núcleos/cubos/eixos, por sua vez, contam com a tecnologia Ratchet System. As limitações de peso do utilizador são de 100 kg nas rodas rim brake e de 120 kg nas disc brake. Mais info: www.ffwdwheels.com PUB
Componentes Novo prato pedaleiro Race Face Era para ‘abusar’ na montanha! Um modelo com dentes em aço, estrutura ("aranha") em carbono e encaixe Cinch em alumínio. Pesa 83 gramas na versão 32t. Por GoRideHá 11 horas
Componentes Nova versão do espigão telescópico Fox Transfer com 240 mm Além de mais curso, o espigão telescópico Fox de maior sucesso tem agora versões de 34,9 mm e com promesse de 300 horas ... Por GoRideHá 1 dia
Acessórios Novo capacete Lazer Verde KinetiCore é feito com materiais reciclados! [com vídeos] A estrutura exterior é feita com plástico reaproveitado de antigos CDs de música! Custa 99 euros e pesa 430 gramas. Por GoRideHá 2 dias
Componentes Nova suspensão Marzocchi Super Z leva o curso aos 190 mm! Com curso de até 190 mm, diz a marca que esta é uma nova suspensão Marzocchi que pode ir ao limite até no ... Por GoRideHá 2 dias
Acessórios Novo capacete Specialized Loma com sistema Mips Essential Core Preço acessível e características que se adaptam a qualquer vertente do ciclismo. Por GoRideHá 3 dias
Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Entrevista GoRide | Afonso Eulálio, dorsal 1 na Figueira Champions Classic: ‘Quero tentar mexer na corrida’ 11 de Fevereiro, 2023