Teste GoRide: ciclocomputador Bryton Rider S810, ecrã maior e 50 horas de autonomia! 12 de Junho, 2025
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Partilha!X A marca anuncia estas rodas para bicicletas de estrada e gravel, com travões de disco ou calços, e para uso com pneus clincher ou tubulares! Percebes porque lhes chamamos o 'canivete suíço' das rodas? As novas FFWD Tyro II são a imagem da versatilidade, daí chamarmos-lhes o “canivete suíço” da rodas. Isto porque estão disponíveis tanto para travões de disco como para travões de calços. Além disso, existem em versão para uso com pneus clincher ou tubulares (neste último caso apenas para travões de calços).PUB Esta versatilidade abre espaço para diferentes tipos de utilização, o que leva a marca a afirmar que, além da estrada, as novas FFWD Tyro II podem servir também bicicletas de gravel. A juntar a isso, a surpresa do preço: não são uma verdadeira pechinca, mas por 1.099 euros dificilmente encontramos equivalente em termos de versatilidade. FFWD Tyro II versão para travões de disco e pneus clincher. Fibra de carbono e perfil de 45 mm Os perfis de 45 mm de altura parecem estar a reunir concensos num bom lote de situações, por à partida demonstrarem um bom equilíbrio entre a aceleração necessária numas rodas para subir e a aerodinâmica de umas rodas mais “velocistas”. FFWD Tyro II versão para rim brake e pneus tubulares. Este modelo também apresenta largura dentro das mais recentes tendências: os 21 mm internos permitem o uso de pneus entre os 25 e 28 mm de largura em estrada, mas os pneus de gravel de até 60 mm também são compatíveis (ainda que a FFWD recomende os de 44 mm nesta vertente). PUB Como não poderia deixar de ser, as FFWD Tyro II são feitas de fibra de carbono, com os seguintes pesos: Tyro II FCC (clincher) travões de disco: 1.675 gramas Tyro II FCC (clincher) travões de calço: 1.640 gramas Tyro II FCT (tubular) travões de calço: 1.510 gramas As rodas para travões de calço utilizam eixos do tipo QR (também para se poderem adaptar para bicicletas mais antigas), enquanto as desenhadas para travões de disco incorporam eixos passantes de 12 mm… Os núcleos/cubos/eixos, por sua vez, contam com a tecnologia Ratchet System. As limitações de peso do utilizador são de 100 kg nas rodas rim brake e de 120 kg nas disc brake. Mais info: www.ffwdwheels.com PUB
Componentes Novos pneus Pirelli Scorpion XC RC e M: performance sustentável? Os novos pneus Pirelli Scorpion XC RC e M são agora mais leves, rápidos e sustentáveis, diz a marca italiana. Vê aqui todos ... Há 12 horas
Componentes Novas rodas de estrada Specialized Roval Rapide ‘querem ser as mais rápidas’… Estas rodas de estrada Specialized são as Roval Rapide CLX Sprint, CLX III e CL II e querem revolucionar em cada segmento... Há 4 dias
Bikes Propain Sresh SL 2026: nova elétrica para enduro e trail! Eis que os principais 'argumentos' desta nova Propain Sresh SL são o sistema elétrico TQ-HPR60 e o peso, que na versão mais leve ... Há 5 dias
Componentes Suspensões RockShox Sid SL e Reba renovadas para 2026 As suspensões RockShox Sid SL e Reba têm novas versões para 2026 com novidades como o sistema Flight Attendant e compatibilidade com pneus ... Há 5 dias
Bikes A nova BMC Teammachine SLR 01 2026 é ‘mais do que uma trepadora’! São quatro as versões da nova topo de gama BMC Teammachine, a mais icónica bicicleta de estrada do catálogo desta marca suíça... Há 6 dias
Teste GoRide: ciclocomputador Bryton Rider S810, ecrã maior e 50 horas de autonomia! 12 de Junho, 2025
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024