Teste GoRide: ciclocomputador Bryton Rider S810, ecrã maior e 50 horas de autonomia! 12 de Junho, 2025
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Partilha!X É a mais recente elétrica da marca espanhola. Quatro modelos assentes no mesmo quadro, dois para estrada e dois para gravel. É este o conceito que a marca avança como base do lançamento destas novíssimas BH Core Carbon. “Unlimited Cycling”, ou “ciclismo sem limites”. A explicação surge logo a seguir, pelas palavras da BH: estas são “bicicletas elétricas com um nível de integração sem precedentes no ciclismo de estrada (e de gravel), que oferecem um peso e uma sensação de marcha que se assemelham mais do que nunca aos das bicicletas convencionais”. A “culpa” é do novo motor 2EXMAG.PUB O motor 2EXMAG está no centro dos componentes desta e-bike e também no centro do design da mesma, isto que a integração visual mostra-lo embutido num quadro que oferece uma estética muito próxima da estética das bicicletas convencionais. E tem 2,1 kg, sendo 10% mais leve do que o motor 2ESMAG. A potência é de 250 W, com 65 Nm de binário máximo, e está no ponto mais baixo e central da bicicleta, o que “permite manter um centro de gravidade baixo sem prejudicar a agilidade dos movimentos durante o andamento”, refere a BH. A assistência à pedalada pode chegar aos 300%, assim, assente num novo sensor de binário telemétrico que traz mais “mais suavidade e progressividade que nunca”. Capacidade de assistir cadências de até 110 rpm, sensor de velocidade integrado para registo de informação mais preciso e uma promessa de que não existirá qualquer “lastro” quando a pedalarmos acima dos 25 km/hora, que é quando o motor desliga. A bateria continua a ser de 540 Wh, com 165 km de autonomia anunciada. É possível utilizar a bateria adicional XPro de 180 Wh, que se instala no suporte para garrafas de forma manual. Aí poderá ser possível chegar aos 220 km de autonomia, segundo informações oficiais. PUB A inspiração nos modelos de estrada da BH está toda na BH Core Carbon. O look aero remete para as RS1, com as mesmas linhas aerodinâmicas KammTail e um espigão de selim aero próprio. A utilização do melhor carbono da BH, juntamente com o processo de fabrico HCIM, permite obter pesos de 1.370 gramas para o quadro e de 410 gramas para a forqueta. Além disso, estas bicicletas incorporam o sistema ACR com integração completa da cablagem, algo que é complementado pelo visor Core com iluminação LED. Com botão integrado para seleção do modo de assistência. A gama BH Core Carbon 2022 conta com quatro montagens, duas especialmente concebidas para utilização em estrada e duas para gravel, e com preços que começam nos 5.699 euros. São estes (por favor vê as listas de especificações completas no site da marca, link abaixo): BH Core Carbon 2022 para estrada:PUB BH Core Race Carbon Pro 1.8 – 7.199 euros BH Core Race Carbon 1.6 – 5.699 euros BH Core Carbon 2022 para gravel: BH Core GravelX Carbon Pro 2.7 – 7.199 euros BH Core GravelX Carbon 2.6 – 5.699 euros Naturalmente, todos os modelos da nova BH Core Carbon estão disponíveis para personalização através do programa BH Unique, que vale sempre a pena espreitar. Mais info: www.bhbikes.com/pt_PT
| Destaque Nova Mondraker Level: para o e-enduro mais ‘agressivo’! A Mondraker Level é a nova elétrica de enduro da marca espanhola, com motor Bosch CX Gen5 e bateria amovível de 800 Wh. Há 2 dias
| Destaque Teste GoRide: e-bike urbana Beeq C500 Urban Ltd Edition [com vídeoreview] Dois formatos de quadro e material em bom nível tendo em conta o preço. Vê o que achamos desta edição limitada da e-bike ... Há 2 dias
| Destaque Propain Sresh SL 2026: nova elétrica para enduro e trail! Eis que os principais 'argumentos' desta nova Propain Sresh SL são o sistema elétrico TQ-HPR60 e o peso, que na versão mais leve ... Há 3 dias
Bikes A nova BMC Teammachine SLR 01 2026 é ‘mais do que uma trepadora’! São quatro as versões da nova topo de gama BMC Teammachine, a mais icónica bicicleta de estrada do catálogo desta marca suíça... Há 4 dias
Equipamento Novos sapatos Shimano Gravity, opções para quem quer ‘curtir e vencer’! Há novos sapatos Shimano para os praticantes de enduro e downhill. São os Gravity MTB. Vê aqui a gama completa, preços e especificações. Há 4 dias
Teste GoRide: ciclocomputador Bryton Rider S810, ecrã maior e 50 horas de autonomia! 12 de Junho, 2025
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025