Se achavas que a Wilier já tinha dado tudo no gravel com a primeira Rave SLR, espera até veres a nova Rave SLR ID2. Esta bicicleta é uma verdadeira evolução pensada exclusivamente para a competição. E traz muitas novidades…

PUB
Mondraker Arid Alloy

Por fora, a nova Wilier Rave SLR ID2 continua a ser esteticamente impactante: cores vibrantes inspiradas nas raves dos anos 80 e 90, linhas agressivas e um look que não passa despercebido.

Wilier Rave SLR ID2

Mas é por dentro que a ID2 mostra o que vale. O quadro em carbono SLR pesa apenas 990 gramas, mas  é “ultra rígido, graças a um layup de fibras cuidadosamente distribuído para garantir performance em todas as medidas, da XS à XXL”, explica a Wilier.

No campo da aerodinâmica, a Wilier puxou dos galões. Foram horas e horas em simulações CFD e testes em túnel de vento, resultando numa redução de 8,9% na resistência ao ar face à versão anterior.

Em números: com uma potência média de 350W, essa poupança traduz-se em 54 segundos de vantagem num percurso de 70 kms. Um dos truques está no tubo diagonal, desenhado para “esconder” os bidons do vento.

PUB
KTM Macina Kapoho Master

Outro pormenor de destaque é a compatibilidade para montar pneus de até 52 mm de largura, permitindo maior conforto e aderência sem sacrificar a performance, garante a marca. E esquece o desviador dianteiro: aqui tudo foi pensado para 1x, com espaço para cassetes de até 52 dentes.

A geometria também foi refinada, claro: triângulo traseiro mais curto, stack mais baixo, reach longo e um cockpit com guiador F-BAR (que é estreito em cima e largo em baixo).

E os preços? Bem, há para todos os gostos. As versões mais acessíveis arrancam nos 4.400 euros, mas os modelos topo de gama com grupos eletrónicos e rodas premium aproximam-se dos 10.000 euros.

Mais info:


 

PUB
MMR Simun

Também vais gostar destes!