Teste GoRide: ciclocomputador Bryton Rider S810, ecrã maior e 50 horas de autonomia! 12 de Junho, 2025
A biografia de José Poeira, o selecionador que trabalhou com João Almeida e muitos outros 3 de Julho, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Partilha!X A transmissão Sram S-1000 é o conjunto mais barato deste fabricante, mas por enquanto não está disponível para compra em separado O conjunto de transmissão Sram mais barato para BTT, com o novo design T-Type ( incorporado no quadro), é este recente sistema S-1000. Ou seja, é a solução da marca apontado às bicicletas com configurações mais baratas, mas que ainda assim contam com transmissão eletrónica e sem fios!PUB Por enquanto, os componentes Sram S-1000 surgem apenas montados de raiz nas bicicletas, sendo disponibilizados às marcas para que sejam instalados de fábrica (OEM), não estando disponíveis para os interessados instalarem nas bicicletas que já possuem. É por isso que o fabricante norte-americano não menciona preços… Apenas refere que é acessível e está em montagens acessíveis. Referem que está abaixo do GX AXS na gama, embora na realidade os componentes lançados sob o “guarda-chuva” S-1000 sejam quase idênticos. Basta ver o desviador traseiro, de design idêntico (tem a mesma acomodação para a bateria, localização que difere dos grupos mais exclusivos como o XX e o X0). É um conjunto de 12 velocidades e a transmissão de sinais entre o comando e o desviador traseiro é wireless. Destaca-se a nova cassete, algo inédito na marca: oferece o mesmo alcance que as cassetes mais exclusivas (10-52d), mas está desenhada para cepos/eixos HG (em vez de XD), os mais populares nas gamas médias e baixas de bicicletas. A sua construção em blocos distintos permitirá, em caso de desgaste, substituir partes em vez de ser preciso comprar uma cassete nova. Outro componente novo são os braços do pedaleiro, de aparência robusta (são de alumínio forjado e o seu design é simples) e que são oferecidos em diferentes tamanhos (155 mm, 160 mm, 165 mm, 170 mm e 175 mm), e os pratos (em aço ou alumínio), assim como protetores “futuristas” como os que são vistos noutras gamas das novas transmissões T-Type.PUB Não foi abordado nenhum botão/comando exclusivo, portanto os fabricantes terão que recorrer ao AXS POD Ultimate, algo que encarecerá um pouco a montagem, já que é o mesmo comando utilizado nas transmissões eletrónicas de valor mais alto. O mesmo acontece com a corrente, que terá que ser uma das existentes com o design Flattop. Mais info: www.sram.com Crédito das imagens: Sram
Componentes Ritchey apresenta nova forqueta em carbono A nova Ritchey WCS Carbon Mountain Adventure Fork foi desenvolvida para a aventura. Vê aqui os pormenores desta forqueta. Há 4 dias
Componentes Novos pneus Continental Archetype, uma edição limitada que quer vencer o Tour Eis o Archetype, novo pneus Continental de estrada criados com a UAE Team Emirates-XRG para o Tour de France. Vê aqui porquê. Há 5 dias
Componentes Nova MMR Kenta SL LTD: edição exclusiva! A nova MMR Kenta SL LTD combina o melhor da tecnologia MTB com componentes de topo como o SRAM XX SL Eagle AXS ... 3 de Julho, 2025
Componentes Novos pneus Pirelli Scorpion XC RC e M: performance sustentável? Os novos pneus Pirelli Scorpion XC RC e M são agora mais leves, rápidos e sustentáveis, diz a marca italiana. Vê aqui todos ... 30 de Junho, 2025
Componentes Novas rodas de estrada Specialized Roval Rapide ‘querem ser as mais rápidas’… Estas rodas de estrada Specialized são as Roval Rapide CLX Sprint, CLX III e CL II e querem revolucionar em cada segmento... 27 de Junho, 2025
Teste GoRide: ciclocomputador Bryton Rider S810, ecrã maior e 50 horas de autonomia! 12 de Junho, 2025
A biografia de José Poeira, o selecionador que trabalhou com João Almeida e muitos outros 3 de Julho, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024