O conjunto de transmissão Sram mais barato para BTT, com o novo design T-Type ( incorporado no quadro), é este recente sistema S-1000. Ou seja, é a solução da marca apontado às bicicletas com configurações mais baratas, mas que ainda assim contam com transmissão eletrónica e sem fios!

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Por enquanto, os componentes Sram S-1000 surgem apenas montados de raiz nas bicicletas, sendo disponibilizados às marcas para que sejam instalados de fábrica (OEM), não estando disponíveis para os interessados instalarem nas bicicletas que já possuem. É por isso que o fabricante norte-americano não menciona preços… Apenas refere que é acessível e está em montagens acessíveis.

Sram S-1000Referem que está abaixo do GX AXS na gama, embora na realidade os componentes lançados sob o “guarda-chuva” S-1000 sejam quase idênticos. Basta ver o desviador traseiro, de design idêntico (tem a mesma acomodação para a bateria, localização que difere dos grupos mais exclusivos como o XX e o X0).

É um conjunto de 12 velocidades e a transmissão de sinais entre o comando e o desviador traseiro é wireless. Destaca-se a nova cassete, algo inédito na marca: oferece o mesmo alcance que as cassetes mais exclusivas (10-52d), mas está desenhada para cepos/eixos HG (em vez de XD), os mais populares nas gamas médias e baixas de bicicletas. A sua construção em blocos distintos permitirá, em caso de desgaste, substituir partes em vez de ser preciso comprar uma cassete nova.

Outro componente novo são os braços do pedaleiro, de aparência robusta (são de alumínio forjado e o seu design é simples) e que são oferecidos em diferentes tamanhos (155 mm, 160 mm, 165 mm, 170 mm e 175 mm), e os pratos (em aço ou alumínio), assim como protetores “futuristas” como os que são vistos noutras gamas das novas transmissões T-Type.

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Não foi abordado nenhum botão/comando exclusivo, portanto os fabricantes terão que recorrer ao AXS POD Ultimate, algo que encarecerá um pouco a montagem, já que é o mesmo comando utilizado nas transmissões eletrónicas de valor mais alto. O mesmo acontece com a corrente, que terá que ser uma das existentes com o design Flattop.

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Crédito das imagens: Sram

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