Bicicleta de estrada vs. gravel: 6 grandes diferenças e… haverá uma escolha certa?! 30 de Outubro, 2025
Partilha!X A transmissão Sram S-1000 é o conjunto mais barato deste fabricante, mas por enquanto não está disponível para compra em separado O conjunto de transmissão Sram mais barato para BTT, com o novo design T-Type ( incorporado no quadro), é este recente sistema S-1000. Ou seja, é a solução da marca apontado às bicicletas com configurações mais baratas, mas que ainda assim contam com transmissão eletrónica e sem fios!PUB Por enquanto, os componentes Sram S-1000 surgem apenas montados de raiz nas bicicletas, sendo disponibilizados às marcas para que sejam instalados de fábrica (OEM), não estando disponíveis para os interessados instalarem nas bicicletas que já possuem. É por isso que o fabricante norte-americano não menciona preços… Apenas refere que é acessível e está em montagens acessíveis. Referem que está abaixo do GX AXS na gama, embora na realidade os componentes lançados sob o “guarda-chuva” S-1000 sejam quase idênticos. Basta ver o desviador traseiro, de design idêntico (tem a mesma acomodação para a bateria, localização que difere dos grupos mais exclusivos como o XX e o X0). É um conjunto de 12 velocidades e a transmissão de sinais entre o comando e o desviador traseiro é wireless. Destaca-se a nova cassete, algo inédito na marca: oferece o mesmo alcance que as cassetes mais exclusivas (10-52d), mas está desenhada para cepos/eixos HG (em vez de XD), os mais populares nas gamas médias e baixas de bicicletas. A sua construção em blocos distintos permitirá, em caso de desgaste, substituir partes em vez de ser preciso comprar uma cassete nova. Outro componente novo são os braços do pedaleiro, de aparência robusta (são de alumínio forjado e o seu design é simples) e que são oferecidos em diferentes tamanhos (155 mm, 160 mm, 165 mm, 170 mm e 175 mm), e os pratos (em aço ou alumínio), assim como protetores “futuristas” como os que são vistos noutras gamas das novas transmissões T-Type.PUB Não foi abordado nenhum botão/comando exclusivo, portanto os fabricantes terão que recorrer ao AXS POD Ultimate, algo que encarecerá um pouco a montagem, já que é o mesmo comando utilizado nas transmissões eletrónicas de valor mais alto. O mesmo acontece com a corrente, que terá que ser uma das existentes com o design Flattop. Mais info: www.sram.com Crédito das imagens: Sram
Bikes Red Bull adianta-se e entra no mundo da tecnologia de Fórmula 1 A Red Bull e a Specialized realizaram testes aerodinâmicos com recurso à tecnologia de Velocimetria por Imagem de Partículas (PIV), desenvolvida para a ... Há 4 dias
Componentes Renovação total da gama de pneus Pirelli Cinturato para gravel Coleção revista agora com as duas novas linhas HP-Line e P-Line. Preços desde 64 euros por unidade. Há 6 dias
Componentes Há dois novos guiadores de competição com o sistema BMC ICS Um guiador de estrada e outro de BTT, ambos sob a égide do sistema BMC ICS e desenvolvidos em colaboração com ciclistas profissionais ... 1 de Novembro, 2025
Componentes Pedais Look Keo Vision têm luzes integradas e prometem aumentar 5 vezes a visibilidade [com vídeo] Têm inspiração em modelos anteriores, mas são os os primeiros pedais Look a integrarem um sistema de iluminação diretamente no corpo do pedal. 31 de Outubro, 2025
Componentes Novos pneus Vittoria Corsa Pro com laterais vermelhas são homenagem a Vingegaard São uma edição especial bem colorida destes pneus Vittoria topo de gama e assinalam a vitória do ciclista dinamarquês na Vuelta 2025. Custam ... 27 de Outubro, 2025
Bicicleta de estrada vs. gravel: 6 grandes diferenças e… haverá uma escolha certa?! 30 de Outubro, 2025