Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Milan-Sanremo Donne 2025: como Elisa Balsamo se prepara para um regresso histórico… [com vídeo] 21 de Março, 2025
Partilha!X A transmissão Sram S-1000 é o conjunto mais barato deste fabricante, mas por enquanto não está disponível para compra em separado O conjunto de transmissão Sram mais barato para BTT, com o novo design T-Type ( incorporado no quadro), é este recente sistema S-1000. Ou seja, é a solução da marca apontado às bicicletas com configurações mais baratas, mas que ainda assim contam com transmissão eletrónica e sem fios!PUB Por enquanto, os componentes Sram S-1000 surgem apenas montados de raiz nas bicicletas, sendo disponibilizados às marcas para que sejam instalados de fábrica (OEM), não estando disponíveis para os interessados instalarem nas bicicletas que já possuem. É por isso que o fabricante norte-americano não menciona preços… Apenas refere que é acessível e está em montagens acessíveis. Referem que está abaixo do GX AXS na gama, embora na realidade os componentes lançados sob o “guarda-chuva” S-1000 sejam quase idênticos. Basta ver o desviador traseiro, de design idêntico (tem a mesma acomodação para a bateria, localização que difere dos grupos mais exclusivos como o XX e o X0). É um conjunto de 12 velocidades e a transmissão de sinais entre o comando e o desviador traseiro é wireless. Destaca-se a nova cassete, algo inédito na marca: oferece o mesmo alcance que as cassetes mais exclusivas (10-52d), mas está desenhada para cepos/eixos HG (em vez de XD), os mais populares nas gamas médias e baixas de bicicletas. A sua construção em blocos distintos permitirá, em caso de desgaste, substituir partes em vez de ser preciso comprar uma cassete nova. Outro componente novo são os braços do pedaleiro, de aparência robusta (são de alumínio forjado e o seu design é simples) e que são oferecidos em diferentes tamanhos (155 mm, 160 mm, 165 mm, 170 mm e 175 mm), e os pratos (em aço ou alumínio), assim como protetores “futuristas” como os que são vistos noutras gamas das novas transmissões T-Type.PUB Não foi abordado nenhum botão/comando exclusivo, portanto os fabricantes terão que recorrer ao AXS POD Ultimate, algo que encarecerá um pouco a montagem, já que é o mesmo comando utilizado nas transmissões eletrónicas de valor mais alto. O mesmo acontece com a corrente, que terá que ser uma das existentes com o design Flattop. Mais info: www.sram.com Crédito das imagens: Sram
BTT O Škoda Titan Desert Morocco 2025 está a começar! [com vídeos] O GoRide.pt tem em prova o atleta Nuno Margaça e irá acompanhar diariamente tudo o que se passa nesta prova de BTT por ... Há 1 dia
BTT Shimano é main sponsor do WHOOP UCI Mountain Bike World Series A Shimano reforça a sua ligação ao BTT ao tornar-se o principal patrocinador do WHOOP UCI Mountain Bike World Series até 2029. Há 2 dias
Notícias Taça Portugal Downhill – 4ª etapa: Jack Reading e Zoe Zamora dominam [com vídeo] A etapa final da Taça Portugal Downhill está agora marcada para o próximo dia 27 de julho, em Porto de Mós. Há 3 dias
Componentes Os mais icónicos selins Selle Italia ganham versões em branco! É a nova coleção White Range dos selins Selle Italia Flite Boost, SLR Boost, SLR Boost 3D e Novus Boost Evo. Preços desde ... Há 4 dias
Componentes RockShox Flight Attendant MY26 já funciona em bicicletas de BTT hardtail A RockShox atualiza o sistema Flight Attendant com novos modos como Fork-Only, Launch Control e Auto Mode personalizável. 23 de Abril, 2025
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Milan-Sanremo Donne 2025: como Elisa Balsamo se prepara para um regresso histórico… [com vídeo] 21 de Março, 2025