Teste GoRide: ciclocomputador Bryton Rider S810, ecrã maior e 50 horas de autonomia! 12 de Junho, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Partilha!X Uma nova suspensão Fox que recupera a já conhecida tecnologia invertida e promete revolucionar as BTTs elétricas e de enduro! Aí está uma grande novidade: a nova suspensão Fox Podium, uma suspensão frontal invertida, desenvolvida para “redefinir o conceito de desempenho em bicicletas de montanha — especialmente em cenários de descida agressiva e e-BTTs de alto rendimento, diz a marca.PUB A Fox Podium destaca-se por adotar uma configuração invertida com tubos superiores de 47 mm — um aumento de 9 mm em relação à Fox 38 — e uma coroa sobredimensionada desenvolvida com design generativo. Este chassis oferece uma rigidez frontal que se aproxima da Foz 40 (modelo tradicionalmente usado em downhill), pelo que indica o fabricante. Para garantir rigidez torsional (um ponto crítico em suspensões invertidas), a Podium recorre a um eixo Boost DH de 20×110 mm em aço personalizado, substituindo o convencional de 15 mm. Além disso, a configuração invertida permite uma sobreposição de casquilhos de 175 mm — 32% superior à Fox 38 e até 7% acima da Fox 40. Este detalhe “contribui significativamente para reduzir o atrito da suspensão e aumentar a sua suavidade, especialmente em trilhos técnicos onde as forças de flexão são intensas”, diz a Fox. PUB Veio de ar GlideCore O novo sistema GlideCore introduz um veio de ar com capacidade de flexão lateral. Ao invés de resistir às cargas externas, o pistão ajusta-se dinamicamente, mantendo-se alinhado e reduzindo a fricção interna. Cartucho Grip X2 ajustado A suspensão Fox Podium vem equipada com o cartucho hidráulico Grip X2, na qual a Fox ajustou o damping em compressão e extensão, proporcionando uma posição de curso mais elevada e “mais tração nas curvas”, garante. Outro benefício da arquitetura invertida é a redução da massa não suspensa. Com o monocoque da suspensão posicionado na parte superior, a roda e o sistema de travagem movem-se com mais facilidade, “melhorando a resposta da suspensão em situações de alta velocidade”. A Podium beneficia ainda de um sistema de lubrificação contínuo por gravidade: o óleo escorre constantemente sobre os retentores internos, garantindo suavidade e menor contaminação por partículas externas.PUB Mais info: https://bicimax.com/pt www.ridefox.com
| Destaque A Pinarello Dogma F Luxter Green 1K custa 25.000 euros…! Foi recentemente revelado de uma nova série de bicicletas muito exclusivas no catálogo desta marca italiana… É a coleção One Of A Kind ... Há 13 horas
Equipamento Selim Specialized S-Works Power EVO com tecnologia Mirror tem nova versão! Uma edição limitada da bicicleta Specialized S-Works Tarmac SL8, um capacete Evade 3 com as cores da equipa e um conjunto completo de ... Há 15 horas
Bikes Nova BH iLynx+ SL em alumínio, mais barata! Agora com quadro em alumínio, também, a BH iLynx+ apresenta-se com dez montagens diferentes, com versões para enduro e trail. Há 3 dias
Componentes Nova MMR Kenta SL LTD: edição exclusiva! A nova MMR Kenta SL LTD combina o melhor da tecnologia MTB com componentes de topo como o SRAM XX SL Eagle AXS ... Há 4 dias
Equipamento Nova coleção Specialized Red Bull-BORA-hansgrohe para a Volta a França! Uma edição limitada da bicicleta Specialized S-Works Tarmac SL8, um capacete Evade 3 com as cores da equipa e um conjunto completo de ... Há 5 dias
Teste GoRide: ciclocomputador Bryton Rider S810, ecrã maior e 50 horas de autonomia! 12 de Junho, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024