5 coisas de que estamos a gostar na nova Specialized Diverge 4 Expert AXS [com vídeos] 9 de Setembro, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Partilha!X Uma nova suspensão Fox que recupera a já conhecida tecnologia invertida e promete revolucionar as BTTs elétricas e de enduro! Aí está uma grande novidade: a nova suspensão Fox Podium, uma suspensão frontal invertida, desenvolvida para “redefinir o conceito de desempenho em bicicletas de montanha — especialmente em cenários de descida agressiva e e-BTTs de alto rendimento, diz a marca.PUB A Fox Podium destaca-se por adotar uma configuração invertida com tubos superiores de 47 mm — um aumento de 9 mm em relação à Fox 38 — e uma coroa sobredimensionada desenvolvida com design generativo. Este chassis oferece uma rigidez frontal que se aproxima da Foz 40 (modelo tradicionalmente usado em downhill), pelo que indica o fabricante. Para garantir rigidez torsional (um ponto crítico em suspensões invertidas), a Podium recorre a um eixo Boost DH de 20×110 mm em aço personalizado, substituindo o convencional de 15 mm. Além disso, a configuração invertida permite uma sobreposição de casquilhos de 175 mm — 32% superior à Fox 38 e até 7% acima da Fox 40. Este detalhe “contribui significativamente para reduzir o atrito da suspensão e aumentar a sua suavidade, especialmente em trilhos técnicos onde as forças de flexão são intensas”, diz a Fox. PUB Veio de ar GlideCore O novo sistema GlideCore introduz um veio de ar com capacidade de flexão lateral. Ao invés de resistir às cargas externas, o pistão ajusta-se dinamicamente, mantendo-se alinhado e reduzindo a fricção interna. Cartucho Grip X2 ajustado A suspensão Fox Podium vem equipada com o cartucho hidráulico Grip X2, na qual a Fox ajustou o damping em compressão e extensão, proporcionando uma posição de curso mais elevada e “mais tração nas curvas”, garante. Outro benefício da arquitetura invertida é a redução da massa não suspensa. Com o monocoque da suspensão posicionado na parte superior, a roda e o sistema de travagem movem-se com mais facilidade, “melhorando a resposta da suspensão em situações de alta velocidade”. A Podium beneficia ainda de um sistema de lubrificação contínuo por gravidade: o óleo escorre constantemente sobre os retentores internos, garantindo suavidade e menor contaminação por partículas externas.PUB Mais info: https://bicimax.com/pt www.ridefox.com
Equipamento Há novidades na gama de malas Evoc Bike Travel! Três novos modelos de malas Evoc para levar a bicicleta em viagem, e para modelos de BTT e estrada. Novas funcionalidades e novas ... Há 4 dias
Componentes O Scorpion XC RH é o novo pneu Pirelli para a competição de XC! Um novo pneu Pirelli que foi testado em competição, na Taça do Mundo de XCO, pelas equipas Alpecin-Deceuninck, Trek Factory Racing-Pirelli XC, BMC Factory ... Há 5 dias
Componentes Apresentada a edição especial em alumínio da transmissão Shimano CUES 10x Todos os componentes desta versátil transmissão Shimano, desde os desviadores às manetes, mas num distinto acabamento em alumínio polido. Fazemos aqui o resumo ... Há 5 dias
Componentes Novas rodas Bontrager para BTT prometem ‘foco no controlo e na durabilidade’ [com vídeo] As Line Pro 30 são em carbono e as Line Comp 30 são em alumínio, mas ambas pertencem à nova gama de rodas ... 4 de Outubro, 2025
Equipamento Mont Blanc: caixa de carga para bicicletas… insuflável?! Cheia pode chegar aos 300 litros de volume de carga, alojando uma ou mais bicicletas. É a Mont Blanc Senja e parece ser ... 2 de Outubro, 2025
5 coisas de que estamos a gostar na nova Specialized Diverge 4 Expert AXS [com vídeos] 9 de Setembro, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024