Mondraker Arid Carbon Unlimited Eclipse: um quadro de gravel para desafiar limites? [com vídeo] Há 5 dias
Nova Specialized Diverge 4, a gravel que está pronta para as ‘fugas’ de aventura! [com vídeos] 9 de Setembro, 2025
5 coisas de que estamos a gostar na nova Specialized Diverge 4 Expert AXS [com vídeos] 9 de Setembro, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Partilha!X Há uma nova suspensão Fox para as bicicletas de XC mais 'agressivas'! É a 34 SL, pode chegar a 130 mm de curso e pode estar acompanhada do novo manípulo Twin Stick, que junta o bloqueio das suspensões e do espigão telescópico num só elemento. “O tão desejado momento chegou”, diz a Bicimax, representante da Fox em Portugal e Espanha: é o lançamento oficial da nova suspensão Fox SL de 2025, “uma nova suspensão frontal com ADN XC preparada para downcountry”, afirma a marca.PUB A Fox 34 Sl vem substituir a conhecida suspensão com monocoque Step-Cast e chega com possibilidade de 130 mm de curso, além de surgir também, em separado, o novo manípulo Twin Stick, que junta o bloqueio das suspensões e do espigão telescópico num só elemento. https://www.youtube.com/watch?v=9-vGhzyiOMw Suspensão Fox 34 SL 2025 Com um chassis redesenhado, um novo cartucho Grip SL e um peso de 1.475 gramas, a nova suspensão 34 SL foi projetada para responder à crescente procura por maior curso nas bicicletas de XC e downcountry. O componente abandona o design Step-Cast da versão anterior e adota um chassis completo de 34 mm, permitindo um curso máximo de 130 mm. A marca destaca que este novo modelo foi desenvolvido para os percursos técnicos da Taça do Mundo de XC, “onde os atletas exigem mais capacidade de absorção de impactos sem comprometer a eficiência da pedalada”. O novo arco da suspensão aumenta a rigidez torsional em 17% e foram feitos recortes estratégicos para minimizar o peso, enquanto a coroa em alumínio 7000 Series contribui para uma estrutura “mais leve e resistente”, garantem. A Fox redesenhou a distribuição dos casquilhos, aumentando a distância entre eles em 20%. Isto pode querer dizer maior sensibilidade a impactos, especialmente a altas velocidades, quando a suspensão está sujeita a forças de flexão mais intensas.PUB Outro destaque da 34 SL é o cartucho Grip SL, desenvolvido para tentar reduzir peso e melhorar a eficiência da suspensão em percursos exigentes de XC e XCM. A Fox fez ainda melhorias no eixo Kabolt SL, eliminando componentes desnecessários e reduzindo o peso total da suspensão em mais 12 gramas. O design atualizado do monocoque permite ainda a utilização de pneus até 2,5” e discos de travão até 203 mm. Com um peso de 1.475 gramas ( versão para roda 29”, com 130 mm e Grip SL), a Fox 34 SL custa 1.575 euros. Algumas características adicionais: Tamanho de roda: 29” Curso: 110, 120 ou 130 mm Rake: 44 mm offset Eixo [Factory Series e Performance Series Elite]: Kabolt SL Eixo [Performance Series]: Kabolt Tamanho de disco: 180 a 230 mm Air Spring: Float Evol Compliant Tubo de direção: 1.5 Taper Peso: 1475 gramas [F-S 130mm GRIP SL] Manípulo Fox Twin Stick A acompanhar a nova suspensão Fox 34 SL, a marca revelou também o Twin Stick, um manípulo que permite controlar simultaneamente o bloqueio da suspensão e o espigão telescópico mecânico. PUB Desenvolvido para as exigências do XC moderno, o Twin Stick utiliza uma mecânica de rampas e encaixes com apenas 66 gramas (ou 76 gramas, contando com a braçadeira). O Twin Stick é compatível com sistemas de bloqueio de suspensão de duas posições (Aberto e Firme) ou três posições (Aberto, Médio e Firme) e pode ser configurado para atuar apenas na suspensão dianteira, no amortecedor traseiro ou em ambos simultaneamente. O Twin Stick complementa o ecossistema Super Light XC da Fox, que inclui a suspensão 34 SL, o amortecedor Float SL LV e o espigão Transfer SL, formando “o conjunto mais leve do mercado na sua categoria”, diz a Bicimax, com um total de 2.232 gramas. Suspensão 34 SL [29×130]: 1.475 gramas Amortecedor Float SL LV [190×45]: 249 gramas Espigão Transfer SL [30.9×100]: 342 gramas Manípulo Twin Stick [sem braçadeira]: 66 gramas Cabos e guias [aprox.]: 100 gramas O novo Fox Twin Stick custa 202 euros. Tudo disponível para encomenda nos sites abaixo, onde encontras mais informação. Mais info: https://bicimax.com/pt www.ridefox.com
| Destaque Suspensão Fox 38 Racing Green: uma edição limitada para celebrar ‘o legado da velocidade’ As diferenças estão essencialmente no design, mas existem apenas 1.000 unidades da suspensão Fox 38 Racing Green Edição Limitada (para enduro). Há 8 horas
Componentes Novas rodas Fulcrum Soniq 42 para bicicletas de estrada Custam 1.590 euros o par e prometem o desempenho e as tecnologias que já conhecemos da marca italiana. São as mais recentes rodas ... Há 3 dias
Componentes Novos pneus Vittoria para ciclocrosse e sistema TLR Há novos modelos de pneus Vittoria destinados ao ciclicrosse, bem como um novo kit de inserções de espuma anti-furo para esta vertente do ... Há 4 dias
Equipamento Novo capacete Specialized Search promete ‘ventilação máxima’ Um novo capacete Specialized destinado a praticantes de gravel, mas que pode responder às necessidades em qualquer vertente do ciclismo, diz a marca. ... Há 7 dias
Componentes Transmissão Sram Eagle Transmission 1987 Collection é edição limitada a 1.987 unidades… Um conjunto de transmissão Sram para bicicletas de BTT muito especial: o nome faz alusão ao ano de fundação da marca, há um ... 9 de Setembro, 2025
Mondraker Arid Carbon Unlimited Eclipse: um quadro de gravel para desafiar limites? [com vídeo] Há 5 dias
Nova Specialized Diverge 4, a gravel que está pronta para as ‘fugas’ de aventura! [com vídeos] 9 de Setembro, 2025
5 coisas de que estamos a gostar na nova Specialized Diverge 4 Expert AXS [com vídeos] 9 de Setembro, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024