Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Partilha!X Há uma nova suspensão Fox para as bicicletas de XC mais 'agressivas'! É a 34 SL, pode chegar a 130 mm de curso e pode estar acompanhada do novo manípulo Twin Stick, que junta o bloqueio das suspensões e do espigão telescópico num só elemento. “O tão desejado momento chegou”, diz a Bicimax, representante da Fox em Portugal e Espanha: é o lançamento oficial da nova suspensão Fox SL de 2025, “uma nova suspensão frontal com ADN XC preparada para downcountry”, afirma a marca.PUB A Fox 34 Sl vem substituir a conhecida suspensão com monocoque Step-Cast e chega com possibilidade de 130 mm de curso, além de surgir também, em separado, o novo manípulo Twin Stick, que junta o bloqueio das suspensões e do espigão telescópico num só elemento. https://www.youtube.com/watch?v=9-vGhzyiOMw Suspensão Fox 34 SL 2025 Com um chassis redesenhado, um novo cartucho Grip SL e um peso de 1.475 gramas, a nova suspensão 34 SL foi projetada para responder à crescente procura por maior curso nas bicicletas de XC e downcountry. O componente abandona o design Step-Cast da versão anterior e adota um chassis completo de 34 mm, permitindo um curso máximo de 130 mm. A marca destaca que este novo modelo foi desenvolvido para os percursos técnicos da Taça do Mundo de XC, “onde os atletas exigem mais capacidade de absorção de impactos sem comprometer a eficiência da pedalada”. O novo arco da suspensão aumenta a rigidez torsional em 17% e foram feitos recortes estratégicos para minimizar o peso, enquanto a coroa em alumínio 7000 Series contribui para uma estrutura “mais leve e resistente”, garantem. A Fox redesenhou a distribuição dos casquilhos, aumentando a distância entre eles em 20%. Isto pode querer dizer maior sensibilidade a impactos, especialmente a altas velocidades, quando a suspensão está sujeita a forças de flexão mais intensas.PUB Outro destaque da 34 SL é o cartucho Grip SL, desenvolvido para tentar reduzir peso e melhorar a eficiência da suspensão em percursos exigentes de XC e XCM. A Fox fez ainda melhorias no eixo Kabolt SL, eliminando componentes desnecessários e reduzindo o peso total da suspensão em mais 12 gramas. O design atualizado do monocoque permite ainda a utilização de pneus até 2,5” e discos de travão até 203 mm. Com um peso de 1.475 gramas ( versão para roda 29”, com 130 mm e Grip SL), a Fox 34 SL custa 1.575 euros. Algumas características adicionais: Tamanho de roda: 29” Curso: 110, 120 ou 130 mm Rake: 44 mm offset Eixo [Factory Series e Performance Series Elite]: Kabolt SL Eixo [Performance Series]: Kabolt Tamanho de disco: 180 a 230 mm Air Spring: Float Evol Compliant Tubo de direção: 1.5 Taper Peso: 1475 gramas [F-S 130mm GRIP SL] Manípulo Fox Twin Stick A acompanhar a nova suspensão Fox 34 SL, a marca revelou também o Twin Stick, um manípulo que permite controlar simultaneamente o bloqueio da suspensão e o espigão telescópico mecânico. PUB Desenvolvido para as exigências do XC moderno, o Twin Stick utiliza uma mecânica de rampas e encaixes com apenas 66 gramas (ou 76 gramas, contando com a braçadeira). O Twin Stick é compatível com sistemas de bloqueio de suspensão de duas posições (Aberto e Firme) ou três posições (Aberto, Médio e Firme) e pode ser configurado para atuar apenas na suspensão dianteira, no amortecedor traseiro ou em ambos simultaneamente. O Twin Stick complementa o ecossistema Super Light XC da Fox, que inclui a suspensão 34 SL, o amortecedor Float SL LV e o espigão Transfer SL, formando “o conjunto mais leve do mercado na sua categoria”, diz a Bicimax, com um total de 2.232 gramas. Suspensão 34 SL [29×130]: 1.475 gramas Amortecedor Float SL LV [190×45]: 249 gramas Espigão Transfer SL [30.9×100]: 342 gramas Manípulo Twin Stick [sem braçadeira]: 66 gramas Cabos e guias [aprox.]: 100 gramas O novo Fox Twin Stick custa 202 euros. Tudo disponível para encomenda nos sites abaixo, onde encontras mais informação. Mais info: https://bicimax.com/pt www.ridefox.com
| Destaque Nova Cervélo Áspero-5: será esta uma super gravel?! É a nova geração da Cervélo Áspero, a topo de gama de gravel da marca, que anda nas mãos de ilustres atletas como ... Há 1 dia
Bikes Propain Terrel CF atualizada para 2026! Todas as cinco versões da gravel Propain Terrel CF têm novos componentes e opções disponíveis no configurador de compra que a marca alemã ... Há 2 dias
Componentes Potenciómetro para o novo Shimano XTR Di2? A 4iii já tem e dura até 800 horas! O potenciómetro 4iiii para Shimano XTR Di2 já chegou e em duas versões distintas. O destaque vai para as 800 horas de autonomia ... Há 5 dias
Componentes Novas rodas Oquo Gen2 em carbono: destaque para os cubos Q10! A nova geração de rodas Oquo para estrada inclui quatro modelos LTD com cubos Q10 CNC. Aprovadas e testadas no World Tour! Há 7 dias
Componentes Miche Graff Aero 48: rodas para gravel em carbono por 1.300 euros… As novas Miche Graff Aero 48 são rodas para gravel racing, em carbono e desenvolvidas com o feedback de Ivar Slik. Estrearam-se no ... 11 de Junho, 2025
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025