Em relação à sua antecessora, que a marca diz ser a Wild HT, esta nova Orbea Urrun apresenta um quadro em alumínio totalmente renovado, com pormenores fantásticos  e “15% mais leve 30% mais rígido”. Será preciso comprovar isto com um teste completo, em breve, mas o que é certo é que esta nova e-BTT da marca espanhola tem um design bastante apelativo.

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Quase parece um quadro em carbono, devido à tecnologia aplicada na finalização das soldaduras e no facto de o fabricante ter aperfeiçoado a espessura das paredes dos tubos, dizem.

E salta à vista entre vários pontos a nova forma como a Orbea integrada os cabos no guiador e no avanço. O cabo do display e do comando que controla o sistema elétrico passa por dentro do guiador em si, ao passo que os restantes cabos vindo dos travões, da transmissão e do espigão telescópico “trabalham” com integração no avanço.

A combinar com o quadro e a respetiva geometria, diz a marca que os principais trunfos são a possibilidade de usa pneus 2.4” a 2.6” com estas rodas 29”, a suspensão com 120 mm de curso (o modelo depende da versão da Urrun selecionada) e a disponibilidade de cinco tamanhos de quadro, do S ao XL, isto nas cores Leo-Orange, Borealis-Blue e Negro-Glitter.

Motor e bateria

O propulso elétrico é o Shimano EP8, que já conhecemos, mas com o sistema RS (Rider Synergy) desenvolvido em parceira com a Orbea. O sistema é integrado no quadro de acordo com o conceito Gravity Casting Interface da marca, maximizando a proteção, especialmente na parte de baixo.

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No sistema RS, a Orbea modifica o firmware do motor para otimizar a assistência à pedalada, proporcionando, referem, qualquer coisa com um apoio eficaz entre as 75 e as 95 pedaladas por minuto, “a cadência em que o corpo humano pedala de forma mais eficiente em termos biomecânicos”. Este sistema, tal como na Orbea Rise, é compatível com o Shimano e-Tube Project e com a RS Tool Box, que permite acompanhar os nossos dados em dispositivos Garmin.

Quanto à bateria, é a unidade de 540 Wh estreada aquando do lançamento dos modelos em alumínio da Orbea Rise, O fabricante garante que a autonomia pode chegar às oito horas num percurso com 3.500 D+. Com o Range Extender de 252 Wh vendido em separado (e que montamos na grade do bidon), podemos ficar com um total de 792 Wh.

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Encontras todas as especificações de todas as versões na nova Orbea Urrun no site oficial da marca, link abaixo, sendo que a bicicleta está disponível através do programa de pesquisa e reservas Orbea Rider Connect. No site para Portugal encontramos de momento estas duas versões da bicicleta:

Orbea Urrun 30 – 3.799 euros

Orbea Urrun 10 – 4.799 euros

Mais info:

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