Após a renovação da Orbea Rise para a temporada de 2025, eis que a marca espanhola reforça este gama de e-bikes de montanha com as mesmas versões, mas agora com quadros em alumínio. Vantagem? São mais baratas que as de carbono…

PUB
Nova Mondraker Dune

Há três novas versões deste modelo com quadro em alumínio, mas as novidades não se ficam por aqui, pois chega também uma nova montagem do modelo SL e outra do LT. E ainda uma outra versão com quadro em carbono, a M20.

Orbea Rise 2025 modelo SL com quadro em alumínio.

Quanto aos quadros de alumínio, o objetivo foi assemelhá-los ao máximo aos quadros em carbono em termos de acabamentos. Continuam presentes os mobelos Shimano EP com a configuração RS especial para a Orbea, com 85 Nm, na 2ª geração, já. O pico de potência surge no modelo RS+.

Todas as configurações do sistema elétrico continuam a poder se ajustadas na app para smartphone Shimano E-Tube e a bateria de 420 Wh pode ser complementada pelo Range Extender de 210 Wh, instalado na grade de bidon.

Orbea Rise 2025 modelo LT com quadro em alumínio.

Não esquecer ainda que as Orbea Rise 2025 estão disponíveis para personalização no programa MyO, com a Rise LT a contar com suspensão Fox 36 de 160 mm e 150 mm de curso no amortecedor. Já a SL tem suspensão Fox 34 de 140 mm, o mesmo curso que está no amortecedor traseiro da mesma marca.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Em opção existe ainda uma montagem com o grupo de transmissão eletrónica Shimano XT Di2, com as vantagens do sistema Autoshift. Quando às rodas, são OQUO, naturalmente. Podem ser as MP30-LTD ou as Enduro MC32-LTD, em carbono, ou as MC32-Team de alumínio, também viradas para o enduro.

Todas as informações, listas de características e preços no site da Orbea.

Mais info:

Também vais gostar destes!