O fabricante espanhol continua a apresentar o seus modelos para 2024 e desta vez eis que surge a nova Orbea Rallon, bicicleta que se diz mais preparada agora para “atacar” os trilhos de enduro e os bike parks. Vejamos o que muda.

PUB
Cube Stereo ONE

Além de duas novas cores para o quadro (Forest Green/Blue Stone e Mars Red/Black), há ajustes à geometria que conhecemos da Rallon, que para esta temporada está disponível em carbono OMR com cursos de amortecimento de 167 e 170 mm atrás e à frente, além de existir também em versão mullet (roda 29” à frente e 27,5” atrás). O curso no amortecimento traseiro era de apenas 160 mm na geração anterior.

Quanto às alterações na geometria, a Orbea fala de um design mais “agressivo”, com ângulos de direção de 63.5º, por exemplo. Mas há mais: o reach pode chegar aos 485 mm  no tamanho de quadro maior e o bottom bracket anda entre os 28 e os 35 mm.

O tubo do selim tem um design contínuo, sem “curvas”, e está mais curto, baixando o centro de gravidade e a posição do rider. Apesar disso, há compatibilidade com espigões telescópicos de até 200 mm, componente que vem de origem em algumas versões.

A marca destaca ainda a presença de conjuntos de transmissão eletrónicos Sram AXS nas versões mais bem equipadas da gama, bem como a Lockr Frame Storage, o compartimento de armazenamento de itens que aproveita o interior do tubo diagonal.

PUB
Novidades Trek 2024

No interior desse espaço está dois packs estanque com uma câmara de ar, “desmontas” e duas ferramentas multiusos com as chaves necessárias para executar pequenos ajustes na bicicleta em caso de necessidade durante a volta. Há espaço também para dois cartuchos de CO2.

O quadro vem devidamente salvaguardado com proteções de plástico nos sítios certos e a cablagem interna está envolvida em silicone em pontos chave para minimizar os ruídos em andamento. Os rolamentos da suspensão traseira também são selados.

A nova Orbea Rallon está disponível nas versões M10, M11 AXS, M20, M-Team e M-LTD, podes conferir todas as listas de especificações no site da marca, link abaixo.

PUB
Novidades Trek 2024

De referir ainda que o programa MyO da Orbea continua a permitir a personalização das bicicletas da marca a vários níveis, escolha de alguns componentes também, sendo que esta Rallon para 2024 está incluída nesse lote.

Mais info:


Imagens: Orbea

Também vais gostar destes!