Comecemos pelo mais importante: pelo que já conhecemos no terreno da performance da actioncam Hero da GoPro, há um recurso que é determinante a filmar na bicicleta: a tecnologia de estabilização HyperSmooth. Agora, no lançamento da nova GoPro Hero 10 Black, a marca fala da geração HyperSmooth 4.0 e de um sistema de estabilização mais avançado ainda, de  27º a 45º.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Esperamos poder experimentar este novo modelo muito em breve no capacete, no guiador e também no colete de peito, para podermos aferir o desempenho da tecnologia de estabilização, que é das melhores que já vimos numa actioncam. E também o som captado sem microfone, outro dos pontos fortes da anterior GoPro Hero 9 Black.

Entretanto, o que não faltam são novidades nesta nova geração da GoPro. Especialmente a nova modalidade de subscrição mensal que custa 5 euros por mês (ou 49,99 euros por ano) e que nos dá, entre outros recursos, espaço ilimitado na ‘nuvem’ para armazenarmos os vídeos e as fotos.

Podemos mesmo configurar a câmara para transferir as imagens diretamente para o servidor remoto enquanto esta recarrega a bateria. Aderindo a esta subscrição durante um ano, a compra desta nova GoPro tem um desconto de 150 euros, ficando a 429 euros em vez dos 579 euros de preço “normal”.

PUB
KTM

A GoPro Hero 10 Black conta com um sensor de 23,6 MP e filma na resolução 5.3K e a 60 fps (4K a 120 fps e 2.7K a 240 fps). Falando de novo do HyperSmooth 4.0, é a primeira vez que é possível fazer live streaming com a GoPro em Full HD e com este sistema de estabilização ativo.

De resto, e entre outras funcionalidades, a GoPro Hero 10 Black está mais rápida, diz a marca, devido à presença do novo processador GP2. Está prometida uma resposta mais eficaz do ecrã tátil e um processamento de vídeo mais rápido, bem como menos ruído em cenas com menos luz ambiente.

Além disso, como já é habitual e dá muito jeito quando a andar de bike, a câmara é resistente à água e pode mesmo mergulhar até dez metros de profundidade. Nunca se sabe!

PUB
Prototype

Mais info:


Nota: Artigo também publicado no GoGadget.pt, o novo site parceiro do GoRide.pt.

Também vais gostar destes!