A marca produziu apenas 500 unidades, tornando esta nova Giant Trance Adv E+ LTD uma edição limitada e muito especial, até porque é a primeira elétrica de montanha deste fabricante a integrar uma bateria de 800 Wh (de nome EnergyPak Smart 800).

PUB
First Bike

E esta bateria faz “equipa” com outro grande “trunfo” desta bicicleta, que é o novo motor SyncDrive Pro com 85 Nm e capacidade para assistir a pedalada até 400%. Um propulsor desenvolvido em parceria com a Yamaha, otimizado para as características deste modelo e para funcionar juntamente com o sistema de suspensão Giant Maestro.

Para controlar tudo isto, a Giant fala de duas unidades de controlo nesta nova Trance elétrica para a montanha, um modelo de trail assumido, naturalmente. O botão RideControl Go  está integrado no top tube, para ligarmos e desligarmos o sistemas e alternarmos entre os modos de assistência. E a unidade de controlo RideControl Ergo 3 é o comando no guiador, com três botões.

Na parte da frente da bicicleta há algo que salta à vista. É o novo conjunto guiador/avanço integrado da Giant. Esta “peça” chama-se Contact SLR Trail, pesa 225 gramas e permite uma escolha de comprimentos no sector do avanço (40, 45 ou 50 mm). Em carbono.

Por sua vez, as suspensões têm também uma palavra a dizer nesta nova Giant Trance: 1400 de curso atrás, 150 mm à frente, e com a ajuste eletrónico do sistema Fox Live Valve. Uma suspensão frontal Fox 36 Factory e um amortecedor Fox Float X Factory.

PUB
Catlike Kilauea

O sistema Fox Live Valve nestas suspensões recorre a sensores para ler o terreno e afinar automaticamente e em tempo real a performance das mesmas, sem esquecer vários modos de funcionamento possíveis de selecionar na app para o smartphone.

Mas há mais: podemos modificar os ângulos do tubo do selim e do top tube para afinar a geometria em função do nosso estilo de condução, além de que o espigão telescópico tem acionamento eletrónico, visto ser o Rockshox Reverb AXS.

Há eletrónica também na transmissão, pois está presente o grupo Sram AXS Eagle Xo1. As rodas são as Zipp 3ZERO Moto em carbono. Podes visitar o site oficial da Giant, link abaixo, para ficares a saber tudo sobre esta nova e-BTT da marca. O preço desta edição limitada é de 12.699 euros.

Mas info:

PUB
Cube Stereo Hybrid HPC 160

Estás a gostar do GoRide.pt?

Então subscreve a Newsletter GoRide.pt clicando/tocando na imagem abaixo!

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

GoRide Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!

Mais em Bikes