A Peaty’s “Bicycle Assembly Grease” é uma massa de montagem que utiliza óleos e aditivos de última geração para melhor desempenho dos componentes sob pressão (baixa fricção e maior longevidade). O produto cumpre o teste de biodegrabilidade 301B da OECD, é altamente resistente a água e ao mesmo tempo antiferrugem, e otimizada adesão a partes metálicas.

PUB
Orbea

O requerimento fundamental de uma massa como esta é a sua lubrificação. Desta forma, e para que a mesma cumpra esses requisitos, necessita que as suas moléculas deslizem facilmente entre si e revistam a superfície do metal de forma completa e uniforme, evitando assim o contato de metal com metal – maior desgaste das peças.

A “Bicycle Assembly Grease” é uma massa feita a partir de óleos de éster. Este composto é mais caro que o sintético, uma vez que os seus ingredientes são de origem natural e também porque depois são sintetizados em menores quantidades, comparando com os óleos regulares.

A razão principal para usar o óleo de éster é a sua boa aderência às superfícies. Este tem uma ligação eletroquímica pois a molécula do éster tem polaridade, sendo assim atraída facilmente ao metal. Além disso, devido a essa carga eletroquímica e respetiva polaridade, a massa é distribuída uniformemente pela superfície.

A “Speed Grease” é uma massa lubrificante de montagem da Peaty’s, idealizada para componentes de movimento rápido (movimentos pedaleiros, cubos, etc.). É altamente resistente a lavagens com água, mantendo todas as suas propriedades anticorrosivas. Tem uma boa adesão a partes metálicas e é compatível com a maioria das outras massas.

PUB
Specialized Recolha em Loja

A Max Grip Carbon Assembly Paste é uma massa da Peaty’s usada na instalação de componentes em carbono (hastes de guiador, espigões de selim, etc..), sendo constituída por uma mistura de partículas de pedra-pomes ultrafinas e antiderrapantes para eliminar os deslizamentos dos componentes. Esta massa aumenta a fricção entre os componentes de carbono e os respetivos “encaixes”, reduzindo assim o torque necessário para os apertar. A sua fórmula não-tóxica é resistente a detergentes e água, aumentando assim a longevidade dos componentes/acessórios.

Mais info:

PUB
Specialized Aethos

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!