Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet Uma nova e-bike Rieju que se baseia num sistema de suspensão total de curso 'avantajado' e no motor Bosch Performance CX. A Rieju é outra marca que vem do mundo das motos, talvez numa perspetiva de que o futuro passa em boa parte pela mobilidade sustentável e elétrica. É neste seguimento que surge então a nova e-bike Rieju MRT Plus.PUB Na verdade, este é um regresso às origens, pois a Rieju foi criada em 1934 como uma marca de componentes para bicicletas, iniciando a produção de bicicletas completas em 1942 (com fabrico de cerca de 30 unidades por semana). Rieju MRT Plus 2024 A Rieju iniciou a produção de e-bikes o ano passado e traz agora a atualização de uma gama muito interessante: a MRT Plus, com modelos de suspensão total com quadros em alumínio (MRT Plus) e em fibra de carbono (MRT Plus Carbon). Destaca-se assim o quadro inteiramente em carbono e também o facto de as suspensões serem bastante “generosas” em termos de curso: 160 mm à frente na Carbon, 150 mm no modelo de alumínio; e ambos com 140 mm no amortecedor traseiro. No entanto, não parecem apontar a uma geometria excessivamente “radical”: na Carbon, por exemplo, a direção tem um ângulo de 65º e os eixos estão separados por 1.224 mm no tamanho M, o que não são as medidas típicas de uma bicicleta mais virada para o enduro convencional… PUB Já na unidade motriz, a Rieju também não “inventou”: instalaram o Performance Line CX Smart System da Bosch, que, com 85 Nm, contribui com até 340% sobre a força exercida nos pedais (no modo mais potente). A juntar a isto temos ainda várias possibilidades de personalização, isto no modelo Rieju MRT Plus Carbon. Na versão de alumínio, a MRT Plus, o nível fica ligeiramente abaixo: desta vez optaram pelo motor Performance Line Cruise, que oferece 65 Nm e até 300% da força aplicada, mas que não se esquece de detalhes como o modo automático de fornecimento de potência, por exemplo. Quanto à bateria, existem duas opções, e ambas assinadas pela Bosch: a unidade PowerTube de 625 Wh (MRT Plus) ou a de 750 Wh (MRT Plus Carbon).PUB Rieju MRT Plus Carbon 2024 No que toca aos componentes de cada bicicleta, estes diferem entre os dois modelos: por exemplo, a MRT Plus Carbon tem suspensões Fox (suspensão Float 36 Performance eMtb e amortecedor X Performance), transmissão Sram SX Eagle e travões Shimano MT420 de quatro pistões, entre outros itens. Por outro lado, a MRT Plus é fabricada em alumínio, conta com suspensão Fox 36 Rhythm e amortecedor RockShox Monarch R. Os travões são os Magura MT5. Fica a saber mais seguindo o link abaixo. Mais info: www.bikes.rieju.com Imagens: Rieju
Destaque Volta a Itália 2024, 5ª Etapa: Benjamin Thomas leva a fuga à vitória! [com vídeo] Benjamin Thomas vence a partir da fuga e dá a primeira vitória da Cofidis na Volta a Itália e na temporada. Pogacar mantém-se ... Por GoRideHá 6 horas
Destaque Volta a Itália | 4ª Etapa: Jonathan Milan e a primeira da Lidl-Trek [com vídeo] Jonathan Milan finaliza da melhor forma o bom trabalho da Lidl-Trek nos kms finais, em dia marcado por algumas quedas importantes. Por GoRideHá 1 dia
BTT Taça do Mundo DHI: Loic Bruni e Valentina Holl entram com o pé direito Loic Bruni e Valentina Holl destacam-se no circuito de Fort William para a primeira vitória na Taça do Mundo de DHI 2024. Por GoRideHá 1 dia
BTT Škoda Titan Desert Morocco 2024: León Sánchez e Tessa Kortekaas vencem! Não podíamos deixar passar: Luis Léon Sánchez vence na sua estreia na prova. Tessa Kortekaas faz o pleno ao vencer todas as etapas. ... Por GoRideHá 2 dias
Destaque Sea Otter Europe 2024 com mais experiências a bicicletas O formato demobike do Sea Otter Europe continua em expansão e este ano adiciona novos percursos de teste. São mais de 500 bicicletas ... Por GoRideHá 2 dias
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023