A Rieju é outra marca que vem do mundo das motos, talvez numa perspetiva de que o futuro passa em boa parte pela mobilidade sustentável e elétrica. É neste seguimento que surge então a nova e-bike Rieju MRT Plus.

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Na verdade, este é um regresso às origens, pois a Rieju foi criada em 1934 como uma marca de componentes para bicicletas, iniciando a produção de bicicletas completas em 1942 (com fabrico de cerca de 30 unidades por semana).

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Rieju MRT Plus 2024

A Rieju iniciou a produção de e-bikes o ano passado e traz agora a atualização de uma gama muito interessante: a MRT Plus, com modelos de suspensão total com quadros em alumínio (MRT Plus) e em fibra de carbono (MRT Plus Carbon).

Destaca-se assim o quadro inteiramente em carbono e também o facto de as suspensões serem bastante “generosas” em termos de curso: 160 mm à frente na Carbon, 150 mm no modelo de alumínio; e ambos com 140 mm no amortecedor traseiro.

No entanto, não parecem apontar a uma geometria excessivamente “radical”: na Carbon, por exemplo, a direção tem um ângulo de 65º e os eixos estão separados por 1.224 mm no tamanho M, o que não são as medidas típicas de uma bicicleta mais virada para o enduro convencional…

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Já na unidade motriz, a Rieju também não “inventou”: instalaram o Performance Line CX Smart System da Bosch, que, com 85 Nm, contribui com até 340% sobre a força exercida nos pedais (no modo mais potente). A juntar a isto temos ainda várias possibilidades de personalização, isto no modelo Rieju MRT Plus Carbon.

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Na versão de alumínio, a MRT Plus, o nível fica ligeiramente abaixo: desta vez optaram pelo motor Performance Line Cruise, que oferece 65 Nm e até 300% da força aplicada, mas que não se esquece de detalhes como o modo automático de fornecimento de potência, por exemplo.

Quanto à bateria, existem duas opções, e ambas assinadas pela Bosch: a unidade PowerTube de 625 Wh (MRT Plus) ou a de 750 Wh (MRT Plus Carbon).

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Rieju MRT Plus Carbon 2024

No que toca aos componentes de cada bicicleta, estes diferem entre os dois modelos: por exemplo, a MRT Plus Carbon tem suspensões Fox (suspensão Float 36 Performance eMtb e amortecedor X Performance), transmissão Sram SX Eagle e travões Shimano MT420 de quatro pistões, entre outros itens.

Por outro lado, a MRT Plus é fabricada em alumínio, conta com suspensão Fox 36 Rhythm e amortecedor RockShox Monarch R. Os travões são os Magura MT5. Fica a saber mais seguindo o link abaixo.

Mais info:


Imagens: Rieju

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