A nova e-bike BH iLynx+ NX acaba de chegar para reforçar o catálogo da marca espanhola no mundo das elétricas de montanha full power. A promessa? “Uma bicicleta elétrica com a agilidade e o comportamento de uma bicicleta convencional, impulsionada pela mais recente tecnologia Bosch Performance Line CX”, dizem.

PUB
Nova Trek Top Fuel e Top Fuel+

Tudo isto num quadro de carbono ou alumínio com estética clean, duas opções de curso no amortecimento e uma autonomia anunciada capaz de enfrentar as aventuras mais exigentes.

Para trail ou enduro: tu escolhes, pois a nova iLynx+ NX apresenta-se em duas versões distintas: a Trail, com 140 mm de curso traseiro; e a Enduro, com 160 mm de curso.

Ambas partilham a reconhecida cinemática Split Pivot da BH e contam com um sistema elétrico que pode fazer a diferença: no coração da nova iLynx+ NX está o motor Bosch Performance Line CX, agora com 100 Nm de binário e assistência à pedalada de até 400%, um motor que pesa 2,8 kg. 

Algumas fotos das versões com quadro em carbono:

“Este motor é conhecido pela sua fiabilidade e presença consolidada no universo das e-bikes”, refere a BH, sendo acompanhado pelo display KIOX 400C (protegido e personalizável) e um mini comando remoto no guiador.

PUB

A bateria de 800 Wh está totalmente integrada no tubo diagonal, num quadro construído com carbono Ballistic Carbon Layup, o mesmo utilizado noutras bicicletas topo de gama da BH.

Pesa 2.150 gramas e apresenta detalhes como o eixo principal sobredimensionado, eixo traseiro Super Boost, cablagens internas e sistema de bloqueio de direção Acros, por exemplo.

E algumas imagens das versões de alumínio:

As escoras de 440 mm, aliadas a ângulos de direção entre 64º e 66º e reach alongado, “proporcionam uma condução confiante, sobretudo nas descidas mais técnicas”, garante o fabricante.

A gama iLynx+ NX conta com dez versões distintas, incluindo três no modelo Trail (carbono), três no modelos Enduro (carbono) e ainda quatro outras com quadro em alumínio.

PUB
Nova Trek Top Fuel

Os preços em Portugal podem ser um pouco mais baixos, mas as versões com quadro de alumínio têm valores a pagar a partir de 4.799 euros, quanto os preços da gama em carbono começam nos 5.030 euros (versão Deore) e vão até aos 5.970 euros (versão AL 70).

Mais info:

Também vais gostar destes!