A nova equipa Canyon Northwave MTB apresenta-se para a primeira temporada. A formação é composta pelos corredores checos Kristian Hynek, Martin Stossek e Dominik Buksa e o alemão Andreas Seewald e utilizará a bicicleta Lux CF SLX com suspensão total ou com a rígida Exceed.

PUB
KTM E-Bikes BTT

O grande objetivo da época competitiva que se avizinha para a equipa Canyon Northwave MTB será o Campeonato Mundial de XCM, no dia 2 de outubro em Elba, Itália, mas outras provas, como o Campeonato Europeu, a 20 de junho, em Evolene, na Suíça, e as prestigiadas Absa Cape Epic na África do Sul, Maratona da Taça do Mundo e os campeonatos nacionais na República Checa e da Alemanha, também serão apostas fortes.

“Nos últimos dois anos, Kristian Hynek, com Martin Stossek, mostrou-nos o seu comprometimento e capacidade para atingir grandes triunfos”, diz Andreas Walzer, Canyon Pro Sport Manager. “Portanto, era lógico que o nosso próximo passo fosse fortalecer o relacionamento e apoiar a visão de Kristian de liderar a sua própria equipa internacional de XCM”, acrescenta aquele responsável.

“A nível pessoal, esta parceria é muito importante, é de longe a mais bem-sucedida da minha carreira”, declara Kristian Hynek, explicando a sua relação com a Canyon. “Para mim, diz muito que a Canyon continue a confiar na minha equipa e esteja disposta a crescer connosco”, reforça o atleta.

A história

Durante anos, a Canyon Topeak Ergon Racing Team foi uma referência nas maratonas de XC em todo o mundo, participando nas mais prestigiadas corridas, desde o Bike Transalp ao Absa Cape Epic.

PUB
Orbea Genius Dealers

Em 2018, a equipa mudou o seu nome para Canyon Topeak Factory Racing, mas essa passagem não afetou o seu desempenho. Ao longo desse tempo, uma das figuras-chave para o sucesso da equipa foi Kristian Hynek, um dos maratonistas mais experientes do mundo e com um histórico impressionante: duas medalhas de bronze no Campeonato do Mundo (2012, 2016) e uma prata (2019), um campeonato europeu (2012), dois dois nacionais da República Checa (2013, 2018), além de uma vitória no Cape Epic 2014 (com Robert Mennen).

Quando a Canyon se retirou como patrocinador principal da equipa, no início de 2019, Kristian prosseguiu e começou a desenvolver o seu próprio projeto de XCM com a colaboração daquela empresa.

Mais info:

Canyon

PUB
Giant TCR 2024

Também vais gostar destes!