Como se aproximam as provas de ciclocrosse, eis que começam a surgir as “armas” com que se “atacará” a nova temporada. A Canyon Inflite, que já venceu vários Campeonatos e Taças do Mundo da especialidade, também aparece com um modelo renovado para 2023.

PUB
Beeq E-Bikes

Conduzida até altos lugares dos pódios por ciclistas como Ceylin del Carmen Alvarado, Puck Pieterse e Mathieu van der Poel, a Canyon Inflite mantém a estrutura que tantas alegrias tem dado: o quadro é o mesmo de 2022, com as formas características que a tornam icónica em cada prova em que participa.

Quadro com aquela característica curva no top tube, geometria otimizada para proporcionar estabilidade e agilidade, e a preocupação de ter menos acumulação de lama e mais espaço para largura de pneu, explica a marca.

Esta nova gama destingue-se assim pela construção apurada do quadro (e pela relativa leveza); e as versões SL e SLX são lugar a quatro outras que dão origem a uma atualização completa dos componentes e do material montado em cada uma.

Canyon Inflite CF SLX 9.

Canyon Inflite CF SL 8

PUB
Beeq E-Bikes

Canyon Inflite CF SL 8

Canyon Inflite CF SL 6

A fibra CF SLX é a mais avançada da gama, destinada a competição e combinando leveza e rigidez. Nesse sentido, a versão topo de gama é a Canyon Inflite CF SLX 9 (4.849 euros), que conta com transmissão Sram Force eTap AXS 1x, sem esquecer cassete 10-36t e um potenciómetro da Quarq, dois componentes pensados para competir.

PUB
Beeq E-Bikes

Destacamos ainda as rodas para ciclocrosse assinadas pela DT Swiss, marca de rodas que trabalha com a Canyon; são as CRC1400, com 22 mm de largura interna e 45 mm de perfil, o que permite montar pneus destinados a cliclocrosse.

Enquanto isso, as versões CF SL mantêm o design e a geometria, mas os quadros são feitos com uma fibra de carbono inferior à SLX, a pensar em quem procura gastar um pouco menos. Há nestas versões equipamento em gamas mais baixas, mas o potenciómetro está presente em todas menos na CF SL 6.

Exemplo: a Canyon Inflite CF SL 8 apresenta-se com transmissão sem fios Sram Rival eTap AXS e com o cockpit de carbono H31 de peça única integrada. As rodas são também DT Swiss, neste caso as CRC 1600.

Refira-se ainda a Inflite CF SL 6, a mais acessível de todas (2.049 euros), com transmissão Shimano GRX 600, travões Shimano GRX e rodas tubeless ready DT Swiss Cross LN, entre outros elementos.

Tudo disponível no site oficial da marca, link abaixo.

PUB

Mais info:

Também vais gostar destes!