A BH continua a expandir a sua gama de elétricas de montanha “leves” e surge agora com a nova BH iLynx+ SL em alumínio, um modelo mais acessível desta já conhecida plataforma de trail e enduro da marca.

PUB
Shimano XTR Di2

O novo quadro é construído em alumínio reforçado, utilizando tecnologia de hidroformagem para criar formas complexas e garantir resistência onde é mais necessário, garante a BH.

As soldaduras polidas conferem ao quadro uma estética “disfarçada”, pelo que podemos ver pelas imagens, numa tentativa de se assemelharao modelo com quadro em carbono.

Apesar da mudança de material, a filosofia da iLynx+ SL mantém-se intacta: linhas compactas, integração de cabos com bloqueio de direção Acros, eixo traseiro Super Boost e compatibilidade com a bateria externa XPro.

Esta nova iLynx+ SL em alumínio está disponível em duas variantes, tal como a sua “irmã” de carbono: uma versão trail com suspensão com 140 mm de curso traseiro (e 140 ou 150 mm à frente) e uma versão enduro com 160 mm de curso em ambas as rodas.

No capítulo da motorização, a grande novidade está na inclusão do motor Shimano EP6 nas três montagens mais económicas, um motor que oferece os mesmos 85 Nm de torque e funcionalidades do topo de gama EP801.

PUB
Titan Almeria 2025

As restantes versões, tanto em alumínio como em carbono, continuam a utilizar o EP801. A autonomia anunciada é assegurada por uma bateria interna de 630 Wh, com opção de expansão para 810 Wh através do range extender XPro.

Com este novo quadro, a gama iLynx+ SL passa a contar com dez montagens diferentes, com preços a partir dos 4.199 euros (valores que em Portugal podem ser mais baixos).

Mais info:

 

PUB
Titan Almeria 2025

Também vais gostar destes!