“A geometria da BH Exercycle, a sua medição de watts precisa e as  diferentes opções de ligação fazem dela a bicicleta indoor perfeita para os ciclistas mais exigentes”. É com esta afirmação que começa a apresentação da BH sobre esta nova Exercycle, uma verdadeira smart bike pronta para proporcionar bons momentos de ciclismo indoor, completa a marca espanhola.

PUB
KTM

Aliás, é conhecida a divisão BH Fitness de ciclismo indoor, em colaboração com a BH Bikes. Agora, o desenvolvimento desta solução pretende transmitir da forma mais fiel possível todas as sensações de uma bicicleta de estrada, e isto sem ser necessário montar qualquer bicicleta convencional num rolo.

Especificamente, a BH assegura que tomou como referência nesta criação a veloz BH Aerolight, tanto no design como na geometria, que foi o principal ponto de partida.

A Exercycle nasceu como a Smart Bike que um ciclista desenharia, diz a BH.

Naturalmente, a Exercycle permite o uso do selim e dos pedais a que mais estamos habituados, além de que conta com várias opções de ajuste de posição. Estes ajustes permitem cobrir o equivalente aos tamanhos de bicicleta do S ao XL.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Algo essencial para termos aqui as mesmas sensações de uma bicicleta de estrada é que a resistência oferecida na pedalada seja o mais natural possível, sendo que para tal está presente o sistema de resistência EMS.

Este é um sistema eletromagnético que imita na perfeição a resistência que o asfalto oferece na rodagem. Segundo a própria BH, este “é um sistema usado noutros tipos de máquina de fitness, mas que raramente encontramos numa bicicleta inteligente como a Exercycle”.

As mudanças integradas nas manetes permitem mudar a resistência sem tirar as mãos do guiador. A marca assegura também que foi dada uma certa flexibilidade ao quadro para emular as sensações de uma “bicicleta convencional”, como já referimos…

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

A Exercycle tem um pequeno mostrador LCD no centro do guiador, que apresenta as informações essenciais ao treino. Conta ainda com um medidor de potência, algo imprescindível para avaliar o nível de esforço.

Podemos efetuar testes para calcular o limite de watts, usar o recetor de pulso telemétrico Polar de 5 KHz integrado e aproveitar o módulo Bluetooth FTMS para estabelecer relação com os principais simuladores de ciclismo (Zwift, Kinomap, Rouvy, Bkool…). O preço da nova BH Exercycle é de 2.190 euros.

Mais info:

Também vais gostar destes!