A Liga dos Campeões de Pista UCI arranca este sábado em Maiorca, em Espanha, e faz-se ‘acompanhar’ por uma nova versão da aplicação para dispositivos móveis, que permite acesso do utilizador a múltiplas (e em muito maior número) informações úteis sobre a competição.

PUB
Orbea Genius Dealers

Desde elementos sobre o currículo dos atletas e as provas em que participa, incluindo registos ‘in vivo’ do desempenho físico (potência, batimento cardíaco, cadência de pedalada, etc.), além de detalhes técnicos sobre esta disciplina do ciclismo e até a imagens exclusivas ‘on-board’, podem consultar-se na nova aplicação, gratuita, da Liga dos Campeões de Pista.

Foram acrescentadas mais funcionalidades à ‘app’ que podem tornar a experiência do utilizador da aplicação mais interativa. Desde logo, a denominada “Fan Zone”, que permite apostar e ou simplesmente fazer previsões de resultados, à imagem de um jogo sobre o evento.

UCI Track Champions League Season 3️⃣ - 5 Rounds of Back-to-Back ACTION 🔥

Outra das funções é a “Cheer Rider”, que é possível seguir o ciclista favorito de perto – e através do apoio a este demonstrado – ainda ganhar prémios no fim da competição.

PUB
Selle SMP

A ‘app’ da Liga dos Campeões de Pista UCI vai permitir ter acesso, na palma da mão e à distância de toque no ecrã do disposito móvel, a toda a informação dos ciclistas, desde os resultados, a dados de performance, equipas, vitórias e até ao estado psicológico…

Na 3.ª temporada da Liga dos Campeões de de Pista participam 72 corredores (36 homens e 36 mulheres) de 28 nacionalidades (Portugal não tem representante), em competição nas categorias de velocidade e de resistência. Juntos, somam um total de 36 títulos mundiais e 14 medalhas olímpicas. .

Na categoria sprint, a campeã olímpica Kelsey Mitchell (Canadá) e as também medalhadas olímpicas Lauriane Genest (Canadá) e Katy Marchant (Grã-Bretanha) e a atual campeã europeia Alessa-Catriona Pröpster (Alemanha) são as principais figuras. A se acrescentam as recém-campeãs mundiais Emma Finucane (Grã-Bretanha) e Ellesse Andrews (Nova Zelândia).

Em 2022, Claudio Imhof (Suíça), Jennifer Valente (Estados Unidos), Matthew Richardson (Austrália) e Mathilde Gros (França) sagraram-se campeões desta recente competição.

PUB
Cube Stereo ONE

Entre os 18 ciclistas de sprint masculino estão o campeão europeu de 2023 Tijmen van Loon (Holanda) e os antigos medalhados de ouro nos europeus Mateus Rudyk (Polônia) e Melvin Landerneau (França), o bicampeão olímpico e 13 vezes campeão mundial Harrie Lavreysen (Países Baixos) e Kevin Quintero (Colômbia), que já vestiu a camisa arco-íris.

Mais info:


Imagens: UCI Track Championship League


 

Também vais gostar destes!